24ª Gincana de aniversário

0
774

gincana-01

Em comemoração ao aniversário de 104 anos da cidade, acontece neste fim de semana a 24ª edição da tradicional gincana da cidade. O evento é uma realização da Fundação Cultural – Fundac, em parceria com a Liga dos Gincaneiros. As tarefas acontecem amanhã, 29, de 9h às 17h e no domingo, 30 de agosto. Às 17h tem o show de encerramento com Baianas Ozadas no Sambódromo, localizado na avenida Francisco Firmo de Mattos, no bairro Eldorado.
Este ano são 11 equipes participantes que deverão cumprir 28 tarefas. A gincana é um tipo de competição recreativa que tem a finalidade de pôr à prova as habilidades físicas e mentais dos membros das equipes.

Baianas Ozadas – Formada a partir do bloco, a banda-show apresenta uma versão reduzida do que se vê no carnaval e já dividiu palco com nomes como Alice Caymmi (RJ), Fabiana Cozza (SP), Peu Meurray (BA), Marcelo Jeneci (SP), Aline Calixto, Janaína Moreno, entre outros. Os vocalistas Geo e Heleno Augusto junto com o regente Peu Cardoso são acompanhados de percussionistas e cordas. A regência ao vivo é responsável pelos arranjos improvisados que são o diferencial na animação das apresentações do grupo.

Serviço:
24ª Gincana de Contagem
Dias: 29 e 30 de agosto (sábado e domingo)
Horário: a partir das 10h
Local: Sambódromo de
Contagem (avenida Francisco Firmo de Mattos, Eldorado)