Horta na escola

0
8
Os alunos participam da preparação da compostagem ao plantio e colheita dos alimentos (Newton de Castro Resende)

Mantendo o papel social e educacional, a Escola Municipal Hilda Nunes dos Santos, localizada no bairro Tupã, desenvolveu um projeto para ajudar a comunidade a ter uma alimentação saudável e balanceada.

Os 290 estudantes participantes do projeto aprendem, além de Matemática e Português, técnicas de plantio. Depois dos ensinamentos em sala de aula, seguem para a horta, onde têm oportunidade de colocar em prática o que aprenderam em sala de aula.

Eles participam de todo o processo, que vai da preparação da compostagem ao plantio e colheita de verduras, legumes e frutas. Além disso, aprendem lições de Matemática, Português, Biologia e etc. O projeto faz parte da grade curricular da escola.

Os pais também recebem lições da boa alimentação.
Na cantina, aprendem a fazer receitas com os alimentos orgânicos e
ainda levam verduras e os legumes para a casa.

A iniciativa também é uma forma de reduzir as despesas com supermercado e sacolão, já que a escola promove as doações dos alimentos colhidos na horta. Os pais aprovam e dizem que por causa do projeto, todos os dias há verduras e legumes no cardápio de casa. Pelo menos uma vez por semana, a escola é aberta à comunidade.

SEM COMENTÁRIOS