sexta-feira, 18 outubro

    Ponto Final – Edição 1086

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Bolsa família

    Até o dia 16 de outubro, beneficiários do Programa Bolsa Família que possuam, em suas famílias, crianças menores de sete anos e/ou gestantes ou lactantes devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para atualizarem o Calendário de Acompanhamento da Saúde do Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família.

    Inclusão

    No mês em que se comemora o Dia Nacional do Surdo (26/9), estudantes com deficiência auditiva da Rede Municipal, familiares e comunidade se reuniram para troca de ideias sobre a importância do aprendizado da Língua Brasileira de Sinais. O encontro foi pautado por momentos de socialização, inclusão e integração, com realização de palestra, oficinas e teatro. A peça “Alice no Mundo dos Surdos”, encenada por alunos surdos e ouvintes, levou o público, de 200 pessoas, a refletir sobre o desafio da interação de quem tem deficiência auditiva.

    Vacinação

    A Secretaria Municipal de Saúde, inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica 2015. Organizada pelo Centro de Controle de Zoonoses, a vacinação acontecerá amanhã, 19, das 9h às 16h. Donos de cães e gatos devem procurar um dos 148 postos de vacinação montados em todas as regiões da cidade. Devem ser vacinados animais a partir de quatro meses de idade.

    Deficiente

    Acontece de 21 a 26/9, a “Semana da Pessoa com Deficiência”. O evento tem o objetivo de divulgar e debater pontos específicos relacionados à política pública para o segmento, além de refletir sobre questões relacionadas ao apoio da família, à contratação de pessoas com deficiências pelo mercado de trabalho, previdência social, dentre outros.