sábado, 7 setembro

    Estudantes visitam Centro Cultural

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Alunos do Educarte do bairro Nacional visitaram recentemente as instalações do Centro Cultural de Contagem e tiveram o primeiro contato com obras de arte, que estão em exposição na galeria Casa Amarela, e com o acervo da Biblioteca Municipal na Casa Rosa.
    A visitação faz parte da agenda permanente da fundação, que busca integrar ao contexto escolar as diversas formas e manifestações artísticas, além de promover o hábito da leitura dando acesso ao acervo público disponível na biblioteca.

    Trazer para o cotidiano dos alunos estas agendas culturais reforça o trabalho educacional e criam novas perspectivas de mundo através da leitura visual dos trabalhos apresentados. Além disso, o contato com as obras inspira a criatividade, ressaltou a professora do 4º ano, Vera Miranda.

    Tauane, 9 anos, acompanhou atentamente as explicações do professor e artista plástico Olister Barbosa, coordenador das visitas à galeria,.

    Estou gostando de visitar este espaço. A gente pode ver de perto as
    pinturas e entender o que elas representam. É a primeira vez que estou visitando
    uma exposição e quero voltar para conhecer mais obras de arte, disse.

    O grupo de estudantes, formado por 32 crianças, teve a oportunidade de conhecer também o acervo da biblioteca municipal. Pedro, de 8 anos, aluno do 3º ano, se entusiasmou com a quantidade de livros e gibis disponíveis.

    Eu achei que na biblioteca só tinha livros de pesquisa. Mas agora eu sei que podemos vir aqui para ler as ‘revistinhas’ e os livros que a gente gosta também, completou.

    As visitas em grupo ao Centro Cultural devem ser agendadas através do telefone 3352-5357, para alunos de todas as idades, além da visitação aberta ao público diariamente, no horário das 9h às 17h.

    spot_imgspot_img