domingo, 22 dezembro

    Guarda Civil recebe viaturas

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    A Guarda Civil de Contagem recebeu nesta segunda-feira (28) 32 viaturas e escudos usados em motins, entregues pelo prefeito Alex de Freitas à corporação. O objetivo é melhorar as condições de trabalho dos guardas civis e atender a população com mais qualidade.
    Segundo o prefeito, houve diminuição dos índices de criminalidade em Contagem. “A população ainda tem uma sensação de insegurança muito forte, mas os crimes violentos diminuíram significativamente no nosso município. A Guarda Civil tem a sua contribuição, como parceira das polícias Militar e Civil. Melhorando ainda mais as condições de trabalho e colocando mais efetivo na rua, Contagem viverá momentos muito melhores no que se refere à segurança pública”, afirmou.
    A chegada de novos equipamentos e o atendimento da reivindicação dos guardas civis representam, segundo o secretário Municipal de Defesa Social, Décio Camargos, um dos avanços alcançados nessa gestão.

    Estamos investindo também no treinamento da corporação,
    principalmente em relação ao uso de armas de fogo. Fazemos nossa parte,
    trazendo a responsabilidade da segurança ao município, auxiliando o Estado,
    que não consegue cumprir sozinho essa atribuição, disse.

     

    Além do aumento da frota de veículos novos, temos uma
    autorização para contratação de automóveis para substituir a patrulha escolar, além da aquisição de duas espingardas calibre 12, munições de revólver e pistola, de capacetes de policiamento, de escudos antimotim, escudos balísticos e a liberação inicial para o curso de complementação da segunda fase de armamento e tiro, para capacitar todo o efetivo, destacou o comandante da Guarda Civil, Levi Sampaio.

    Durante a solenidade, o prefeito assinou o decreto que autoriza a elaboração do plano próprio de cargos, salários e vencimentos da Guarda Civil, atendendo a uma reivindicação antiga da categoria.