As Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (CeasaMinas) ganhou mais uma medida para conter a violência no local e em bairros da região. Foi inaugurada pelo governador Fernando Pimentel a 7ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem.
Demanda antiga da Associação dos Comerciantes da CeasaMinas (ACCeasa), a delegacia vai atender as questões ligadas a ocorrências de furtos, roubos, estelionatos, além de perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados.
A unidade vai atender também à população que frequenta a CeasaMinas e os bairros no entorno, beneficiando mais de 100 mil pessoas
Estrutura – A 7ª DP terá condições de atender todos os serviços pertinentes, como ocorrência de furtos, roubos, estelionatos, perda de documentos, acidentes de veículos, cartões bloqueados e todos os demais crimes, além de contar com um diferencial: as ocorrências feitas na unidade da CeasaMinas serão encerradas na mesma unidade, sem necessidade de envio para o plantão, que recebe todas as ocorrências de Contagem.
A delegacia permitirá um atendimento mais célere para as demandas de furto e roubo, por exemplo, que surgem na CeasaMinas, que conta com 618 empresas estabelecidas e 1.978 produtores ativos. Inicialmente, a unidade vai contar com um efetivo de 6 (seis) servidores, incluindo delegado, escrivão, investigadores, e duas viaturas.
Instalada no prédio do antigo Departamento de Operações da Ceasa,
cuja área tem 264 m² distribuídos em dois andares, e que foi reformada e adaptada
para o novo uso, a delegacia fica ao lado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.