O Ginásio do Centro Social Urbano (CSU), do bairro Eldorado, foi palco, do último sábado (14/12), do Festival Pequenos Ginastas de Trampolim, momento em que 480 crianças e jovens se apresentam para visitantes e familiares e receberam medalhas pelas suas performances durante o ano, seja em campeonatos ou por avanços em seus treinos. A prefeita Marília Campos esteve presente.
A ação no Eldorado foi a última envolvendo os núcleos de Ginástica de Trampolim na cidade. Anteriormente também foi realizado ao longo da semana nos núcleos dos bairros Tropical, Funcionários, Ressaca, Nova Contagem e Industrial com o mesmo brilho dos ginastas. “Vamos construir novos centros poliesportivos para expandir este esporte”, disse Marília ao anunciar que a Copasa vai investir cerca de R$ 200 mil reais no projeto que o próximo núcleo de Trampolim, que será no bairro Nacional. “Vamos manter e ampliar o Trampolim, pois sabemos o quanto este projeto é importante e impacta a vida de crianças e jovens”.
O projeto Ginástica de Trampolim
A Prefeitura, em parceria com a AGTC, oferece aulas gratuitas de Ginástica de Trampolim para mais de mil jovens e crianças em toda a cidade. O projeto não apenas fomenta a prática esportiva, mas também promove o desenvolvimento pessoal e valores fundamentais como saúde, trabalho em equipe, dedicação, compromisso e coragem.
Atualmente, as atividades ocorrem em seis núcleos diferentes: Ginásio Poliesportivo Tropical, Educarte Lucas Braga, Escola Municipal Lígia Guimarães, CSU Eldorado e nos CEUs das Artes do Ressaca e de Nova Contagem.