quinta-feira, 21 novembro

    Primavera

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

     A primavera começa sempre no dia 22 ou 23 de setembro – quando termina o inverno – e acaba em 21 ou 22 de dezembro, dando lugar ao verão. Em 2024, a primavera no Brasil vai de 22 de setembro a 21 de dezembro.

    Inscrições abertas na RHI Magnesita

    A RHI Magnesita está com inscrições abertas para mais de 70 vagas em seu Programa de Aprendizes, destinado a jovens que buscam desenvolvimento técnico e aprimoramento de habilidades. As oportunidades são para cursos de aprendizagem oferecidos nas unidades de Contagem. As inscrições vão até o dia 19 de setembro e estão disponíveis no site Vagas.com.
    O programa, realizado em parceria com o SENAI Euvaldo Lodi, visa preparar jovens entre 16 e 22 anos que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou o médio. Para pessoas com deficiência, as vagas são acessíveis a partir dos 16 anos, sem restrição de idade máxima.

    Foto: Divulgação/Instituto e Memorial Yara Tupynambá

    Obra de Yara Tupynambá será instalada
    no gabinete do governador de Minas

    O quadro “A Liberdade” de Yara Tupynambá foi o escolhido pelo Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, para decorar seu gabinete, no Palácio Tiradentes, localizado na Cidade Administrativa. A tela em acrílico sobre tela 1/50x1m retrata a cena de uma figura feminina com olhar direcionado para diversos símbolos que compõem o estado de Minas Gerais entre eles as cidades, as serras.

    Setembro Amarelo

    Na terça-feira (10/9/24), a fachada da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), assim como o Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira, na Capital, serão iluminados na cor amarela em referência à campanha Setembro Amarelo – mês de prevenção ao suicídio. O mesmo tema será debatido em audiência pública que acontecerá na segunda-feira (16/9/24), a partir das 10 horas, atendendo a um requerimento do deputado Charles Santos (Republicanos).
    O objetivo da campanha Setembro Amarelo é conscientizar a população sobre formas de prevenção ao suicídio e reduzir o preconceito que envolve esse grave problema.