Foi dada a largada
A jornada pela reeleição da prefeita Marília Campos à Prefeitura de Contagem foi iniciada na última sexta-feira (16/8), e, além de um encontro corpo a corpo com as pessoas que passavam pela estação do metrô Eldorado nas primeiras horas do dia, uma caminhada ocorreu pela avenida João César de Oliveira no fim da tarde e começo da noite, onde Marília conversou com comerciantes, moradores e foi recebida nos braços da militância.
Em suas primeiras palavras como candidata ao quarto mandato ao governo de Contagem, Marília Campos comentou sobre a troca de energia e a receptividade da população, que tem abraçado o projeto para tornar a cidade cada vez mais feliz.
“Começamos essa trajetória olhando olho no olho, com muito otimismo e dando muito amor para nossa cidade. As pessoas têm sido muito receptivas e demonstram torcida e o desejo que esse projeto continue em Contagem”, disse.
O ato contou com centenas de apoiadores, que fizeram o tradicional “Sextou!”, anunciando a campanha de Marília à reeleição municipal, com bandeiras, adesivos e contato com as pessoas que transitavam pelo centro comercial do Eldorado. O clima de harmonia e otimismo tomou conta de um dos principais corredores de Contagem e mostrou a força da candidatura que uniu 14 partidos de diferentes espectros em prol da continuidade do trabalho que vem transformando a realidade de Contagem.
Trajetória e experiência
Marília Campos está em seu terceiro mandato como prefeita de Contagem, tendo sido eleita pela primeira vez no pleito de 2004, reeleita em 2008 e retornando ao governo em 2021, atendendo a inúmeros pedidos dos moradores da cidade. Ela também foi vereadora por Contagem entre 2001 e 2004 e deputada estadual de 2013 a 2020.
No atual mandato (2021-2024), o governo Marília fez um investimento histórico de R$1,5 bilhão na cidade, em todas as áreas, como infraestrutura, mobilidade, prevenção de enchentes, além de urbanização de bairros, construção e reformas de escolas, unidades de saúde, praças e parques.
Marília criou programas que transformaram a cara de Contagem, como o “Asfalto Novo”, maior programa de revitalização de vias dos últimos 40 anos; “Casa Minha”, que está garantindo regularização fundiária de 27 bairros, vilas e ocupações nas oito regiões do município; o retorno do Conparq para administrar as praças e parques da cidade; a municipalização da saúde, com a criação do Serviço Social Autônomo (SSA), crucial para melhor integrar a atenção básica com a rede de urgência e emergência de Contagem.
E mais: com Marília, Contagem recebeu avaliação máxima pelo índice Firjan de Gestão Fiscal de Excelência”, controlando e mantendo a dívida do município baixa e aumentando a arrecadação, o que permitiu que Contagem tivesse bom nome na praça, garantindo financiamentos para o expressivo investimento em melhorias na cidade em todas as áreas.