domingo, 8 setembro

    O desafio na gestão de equipes

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Ao analisar o modelo de gestão industrial, nos deparamos com práticas gerenciais alinhadas ao próprio escopo do modelo de produção que se manifestava naquele momento: abastecimento – escala – produto. No avanço do tempo, começamos a vivenciar transformações advindas de teorias, estudos, aplicações e, consequentemente, mudanças nos modelos de produção, o que resulta em nova concepção de contexto: a sociedade pós-industrial.
    Nesse novo momento de “era do conhecimento” surgem novos desafios no âmbito organizacional, principalmente nas relações entre indivíduo-organização. A compreensão de pessoas se transformou de “peça de engrenagem” para um urgente e necessário estudo sobre diversidade, parceria, colaboração, competição, criação e desenvolvimento.
    Nesse sentido, compreender inteligentemente como liderar equipes de trabalho no cenário atual, assim como desenvolver equilíbrio entre interesses pessoais e corporativos, é vital para a manutenção e competitividade das organizações. Pensar organizacionalmente é entender que pessoas representam um alto nível de importância na cadeia de valor e que são indissociáveis aos processos de avanço e crescimento.
    O desenvolvimento e aprimoramento de equipes é um movimento que tem grande influência nas mudanças positivas de um contexto organizacional. Dessa forma, as pessoas são distintas em pensamentos, comportamentos e valores, portanto, têm a capacidade de modificar e diversificar o espaço em que estão inseridas.
    Considerando o oceano de desafios pertencentes ao universo dos negócios, o Senac em Minas, ao longo dos seus 78 anos de mercado, promove a ampla formação profissional com desenvolvimento e aprimoramento de competências alinhadas as diversas necessidades atuais do mercado. Tanto empresários quanto colaboradores dos setores de comércio de bens, serviços e turismo, se garantem na vantagem competitiva no momento em que se beneficiam da formação profissional através de cursos, workshops, palestras – sendo um dos destaques, o Senac+, um programa de microcertificações gratuitas do Senac.
    Organizações que compreendem e promovem o desenvolvimento de seus colaboradores através de uma gestão de equipe qualificada são destaques em ações estratégicas, competividade e inovação.

    * Gabriel L. Lemos Maia – Docente da Faculdade Senac Contagem

    spot_imgspot_img