quinta-feira, 21 novembro

    Escola digital

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Abertura

    Cerca de 350 estudantes da rede municipal de ensino de Contagem participaram e se divertiram na última segunda-feira (26/2), durante o evento de abertura do ano letivo 2024, realizado na Escola Municipal Albertina Alves, no bairro Oitis. O evento contou com a apresentação da turma do Contagito que divertiu a criançada, além da participação do grupo musical Educarte Lucas Braga, do programa Escola Viva.
    A prefeita Marília Campos esteve presente e destacou os investimentos em tecnologia que a Prefeitura de Contagem realizou neste ano, como a aquisição de 10 mil tablets, 7.500 chromebooks e cerca de 130 telas interativas, que vão melhorar a interação entre educadores e alunos, promovendo um ambiente mais adequado ao desenvolvimento acadêmico e tecnológico, tornando o aprendizado mais atrativo e eficaz.
    “Nosso governo acredita que a tecnologia pode ser uma grande aliada no aprendizado. Com esses investimentos, vamos proporcionar uma educação com mais qualidade para todos. Ainda temos muito para fazer, mas o importante é reconhecer que a educação em Contagem melhorou, e nossos estudantes aprendem mais e melhor. E certamente educadores e comunidade escolar estão mais felizes com a educação digital aqui em Contagem”, afirmou a prefeita.
    A prefeita também falou sobre os demais investimentos, como por exemplo os kits escolares, que já foram entregues para as escolas distribuírem para os estudantes; os uniformes que também estão à disposição para os alunos que ainda não possuem; a merenda escolar, uma das principais políticas de segurança alimentar do município; e a segurança nas escolas, que agora vão contar com um novo sistema de câmeras que será integrado à Guarda Civil.
    O retorno às aulas na rede municipal de Contagem este ano teve uma abordagem diferente, como explica a secretária de Educação Thelma Fernandes. De acordo com ela, comparado ao ano passado, onde as atividades foram realizadas na rua, este ano, elas foram realizadas nas próprias escolas, com a presença dos estudantes, pais ou responsáveis, além de toda comunidade, para dar boas-vindas ao novo ano letivo.
    Foram organizados stands das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Obras e Serviços Urbanos; Saúde; e Guarda Civil.
    “Estamos trabalhando em conjunto com diversos segmentos e outras secretarias, que desempenham um papel fundamental no bom funcionamento da educação. A educação não se faz sozinha e juntos, vamos melhorar cada dia mais”, finalizou.