domingo, 22 dezembro

    Edição 1217

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    A Proclamação da República Brasileira – ocorreu na Praça da Aclamação (atual Praça da República), na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Império do Brasil, também referida na História do Brasil como Golpe Republicano ou Golpe de 1889, foi um golpe de Estado político-militar, ocorrido em 15 de novembro de 1889, que instaurou a forma republicana presidencialista de governo no Brasil, encerrando a monarquia constitucional parlamentarista do Império.

    Preta de Minas

    Dos dias 9 a 11 de novembro, o Memorial Vale recebe o 2° Seminário de Produção Cultural Preta de Minas Gerais dentro da programação que celebra o mês dedicado à Consciência Negra. O Seminário é gratuito e terá palestras e debates que abordam o mercado cultural mineiro. As inscrições estão abertas e devem ser feitas através do site do Memorial Vale https://memorialvale.com.br

    Nova carteira de identidade

    Foto: Ministério de Gestão e Inovação/Reprodução

    O governo federal decidiu prorrogar para o dia 11 de janeiro de 2024 o prazo para que os estados e o Distrito Federal comecem a emitir a nova Carteira Nacional de Identidade. A data limite para a adequação era até esta segunda-feira (6).
    A mudança no prazo atende um pedido dos estados. Até o momento, segundo o Ministério da Gestão e Inovação, 2 milhões de novas carteiras de identidade foram emitidas.

    Novo serviço

    Está no ar o hotsite do Redesim + Livre: Automatização das Consultas de Viabilidade e Licenças Municipais, projeto que pretende reduzir para poucos segundos a abertura de empresas de baixa complexidade em Minas Gerais. Disponibilizado nessa segunda-feira (6/11) pela Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o novo serviço é um divisr de águas, ao permitir a automatização de todas as etapas de competência municipal, dependendo do grau de risco.