quinta-feira, 26 dezembro

    Deputado federal Miguel Ângelo é indicado para equipe de transição de Lula

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    O deputado federal eleito por Minas Gerais Miguel Ângelo (PT) foi um dos parlamentares pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, para compor a Equipe de Transição do futuro governo do presidente eleito Lula (PT). Miguel tem 31 anos e foi o único parlamentar indicado para a área de juventude da transição.
    O parlamentar foi eleito com quase 86 mil votos na primeira eleição que disputou, tendo entre suas principais bandeiras as pautas das juventudes. Seu conhecimento sobre o tema vem de longa trajetória. Foi secretário de Juventude do PT-MG e secretário adjunto de Juventude do PT nacional, atuando na coordenação da juventude petista durante a campanha que elegeu Dilma Rousseff presidente, em 2014.
    Miguel Ângelo foi, ainda, subsecretário de Estado de Juventude de Minas Gerais, em 2015 e 2016, no Governo de Fernando Pimentel, quando coordenou a realização de Conferências da Juventude em mais de 300 municípios mineiros, processo que resultou na reformulação do Conselho Estadual de Juventude.
    Filho do ex-deputado estadual Durval Ângelo – hoje, conselheiro do Tribunal de Contas de Minas Gerais –, Miguel Ângelo ressalta que representa uma construção coletiva: “Pretendo levar para a equipe de transição a minha experiência e o meu conhecimento, mas também a visão e as expectativas das diversas juventudes que se organizam no projeto do nosso mandato.”