domingo, 22 dezembro

    Contagem promove ação contra o racismo

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    A Prefeitura de Contagem, por meio das secretarias de Direitos Humanos e de Cultura, promove, no próximo sábado (27/11), uma ação de combate ao racismo a partir da infância, na praça da Jabuticaba, na Sede. O evento, que integra uma série de ações relativas à Consciência Negra, começará às 9h e contará com atividades, como contação de histórias, artes circenses, lançamento e doação de livros (que poderão ser feitas até 27/12).

    De acordo com a secretária de Cultura, Monique Pacheco, a sociedade, historicamente, conviveu com uma realidade, que precisa ser constantemente desconstruída, principalmente pelo âmbito racial. “Vivemos numa sociedade que vive um padrão estético eurocêntrico e isso causa uma situação diferenciada. Há quem se sinta menos bonita, menos cuidada, menos amparada. Trabalhar isso, mostrando que todos são iguais, com respeito, dentro de políticas públicas que fazem a diferença, trazendo identidade, autoestima é um dever de todos e todas”, contou.

    Ainda, segundo Monique, é dever dos agentes públicos, que podem promover essa discussão e esses pensamentos, estabelecer campanhas e posicionamento a respeito dessa e de outras situações. “Nessa atividade do dia 27 daremos sequência a uma política pública que defendemos, que é de igualdade, mostrando que desde cedo a criança pode entender esses valores e crescer dentro de um ambiente mais saudável e respeitoso”, complementou.