sexta-feira, 18 outubro

    Projeto Cozinhando Amor distribuirá refeições em Contagem

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A RHI Magnesita – líder global da indústria de refratários, lançou nesta quinta-feira, 15/07, o Projeto Cozinhando Amor, em Contagem. A ação tem como objetivo apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da distribuição de marmitas. As refeições serão preparadas na cozinha da sede da Casa de Apoio à Criança de Contagem, entidade parceira da inciativa junto à Prefeitura Municipal, e distribuídas, na mesma data, para 29 famílias da comunidade Ipê Amarelo.

    Elaborado por uma nutricionista, o cardápio será preparado por quatro cozinheiras da própria comunidade, contratadas para o projeto. Os beneficiários foram selecionados a partir de um diagnóstico feito pela Casa de Apoio, a fim de identificar famílias em cenário de insegurança alimentar.

    Segundo dados divulgados pela equipe do portal Brasil Escola, no Brasil, cerca de 32 milhões de pessoas passam fome, e 65 milhões não ingerem a quantidade mínima diária de calorias, ou seja, se alimentam de forma precária.

    Esta será uma etapa piloto do projeto Cozinhando Amor, que durante um mês distribuirá 125 marmitas por semana, totalizando 500 refeições distribuídas, às 29 famílias residentes na comunidade Ipê Amarelo. A partir dos indicadores de Contagem, a RHI Magnesita estudará a possibilidade de expandir a ação para outras cidades do Brasil, inseridas em sua área de atuação.