segunda-feira, 16 setembro

    Auxílio Transporte Estudantil

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    O ‘auxílio de transporte estudantil” será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudam e residem no município

    A Prefeitura de Contagem deu início nesta terça-feira (14) ao cadastramento para o “auxílio de transporte estudantil”. Para solicitar, os estudantes deverão preencher formulário de requerimento no link  http://www.contagem.mg.gov.br/meio-passe/  até o dia 30 de janeiro. Já a documentação deverá ser entregue até o dia 31 deste mês em um dos postos de atendimento (confira endereços no final do texto).

    Com as novas alterações previstas na Portaria Conjunta nº 002, de 13 de janeiro de 2020, o ‘auxílio de transporte estudantil” será concedido para alunos dos ensinos médio e superior que estudam e residem no município. Outro critério é em relação à distância entre a moradia dos alunos e a escola onde são matriculados, que deve ser maior que dois quilômetros. As subvenções vão de 50% (cinquenta por cento) a 100% (cem por cento) obedecendo os critérios descritos na portaria.

    O auxílio de transporte estudantil” será concedido ao estudante cuja a família, ou o próprio estudante, seja beneficiário ao menos de um dos seguintes programas sociais:

    – Bolsa Família;

    – Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CAD ÚNICO);

    – Ao aluno que seja estudante contemplado com 100% (cem por cento) de bolsa pelo Programa Universidade para Todos – PROUNI; – Estudantes matriculados em ensino a distância terão que comprovar a grade presencial, uma vez que o auxílio será apenas para os dias presenciais na instituição de ensino;

    spot_imgspot_img