segunda-feira, 16 setembro

    Geração de mais empregos

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    Com o objetivo de atrair novos empreendimentos para o município, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, solicitou, nesta terça-feira (26/11), a desburocratização no processo de instalação de empresas na cidade. A proposta visa fomentara geração de emprego e renda para os contagenses.
    Segundo o parlamentar, atualmente, os critérios para obter licença exigem prazos extensos e burocracia desnecessária por parte da administração pública. “Estou solicitando mais facilidade para que as empresas, que queiram se instalar em nossa cidade, tenham condições de obter os registros e demais documentos necessários em tempo reduzido para iniciar suas atividades”, declarou.
    A adoção de medidas que promovam a desburocratização se faz necessária, pois o município não pode perder investimentos. Na oportunidade, Daniel Carvalho citou um hotel, localizado no Centro, que está inutilizado e que poderia atender a demanda da hotelariae, consequentemente, gerar empregos. “O prédio está pronto já faz algum tempo e não funciona. Seria por questões burocráticas?”, indagou.
    Além disso, segundo o vereador, alguns empresários já relataram o desejo de instalar seus negócios em Contagem, mas foram barrados pela dificuldade na formalizaçãoe operação das empresas. “É preciso que a Prefeitura de Contagem crie mecanismos de agilidade que garanta os laudos, alvarás e licenças beneficiando os novos empreendimentos e, consequentemente, o desenvolvimento socioeconômico, o que se faz imprescindível dentro do contexto de crise econômica e desemprego no país”.

    spot_imgspot_img