segunda-feira, 16 setembro

    Libertadores Arena Total

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    Foi realizada no último dia 10 de outubro, a disputada da grande finalíssima da Libertadores 2019 Arena Total pela Liga Contagem de Futsal. Jogo foi decidido na quadra de esportes Arena Total com sede no bairro Nacional.
    O jogo contou com a presença dos membros da Liga Contagem de Futsal, os companheiros da Liga F7 de Belo Horizonte e vice-presidente da CBF7 Aurelio Peixoto e Maycon Resende.
    A arbitragem ficou por conta de Warlen Sandro e Henrique, membros da FMFS e Patrick Albert presidente e co-fundador da Liga Contagem de Futsal.
    Jogo disputadíssimo desde o primeiro minuto. Os adversários estavam se estudando o tempo todo e não saíram pro jogo. Quando o corpo esquenta e a mente concentra, os nervos e musculos vão recebendo os estímulos da vontade de ganhar e a resposta desses estímulos aconteceu rápido, com Eduardo Laran abrindo o placar para o BFR, lançamento do goleiro Igor Fraga nas costas da marcação, Eduardo dominou com maestria no peito, na quadra, e mandou um balasso de esquerda fazendo assim o momento mais brilhante do futebol. Nesse momento o BFR montou sua casinha e retrancou, dando a minima chance para o RDB se recuperar, mas quem tem Lucas Goulart não precisa se preocupar e não demorou para o empate vir.
    As equipes deram suas cartas e após o empate ambas perceberam que qualquer descuido poderiam se prejudicar dentro da partida. E embora o RDB apresentasse mais volume de jogo com troca de passes e finalizações defendidas pelo goleiro Igor Fraga, não conseguiríamos apostar naquele momento em um favorito. Os contra-ataques do BFR eram cirúrgicos mas nao estavam encaixando. O tempo passou e as equipes resolveram arriscar mais, o jogo ficou mais aberto e o goleirão do BFR mostrou a que veio fazendo defesas incríveis e ainda usava os pés fazendo o goleiro-linha em determinados momentos.
    No final do jogo, faltando 2 minutos para o encerramento da partida quando todos pensávamos que iria pra pênaltis, e que qualquer erro poderia ser fatal e esses erros aconteceram. Uma falha no domínio de bola e uma saída equivocada do goleiro linha o RDB marcou 2 gols rápidos com Lucas Goulart novamente e Lucas Henrique. Como havia dito, os erros foram determinantes para decidir o campeão. Parabéns ao RDB, equipe consistente, organizada e que figura no cenário esportivo como um dos grandes no futsal amador.
    Final de jogo, RDB 03 x 01 BFR e quem sai ganhando é a competição como um todo.

    spot_imgspot_img