2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é administração pública. Além das limitações impostas pela legislação eleitoral, uma questão que preocupa os agentes políticos é o correto fechamento das contas em conformidade com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
Desta forma, a Escola do Legislativo de Contagem trouxe para o plenário da Câmara Municipal de Contagem, nesta segunda-feira (17/06), o Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de Contas, em parceria com a Brasil Master, instituição educacional responsável pelo conteúdo pedagógico e emissão de certificado aos participantes.
Durante todo o dia, servidores e interessados pela administração pública tiveram uma palestra com a professora Lucy Fátima de Assis Freitas, membro do Conselho Federal de Contabilidade, coordenadora do curso de Contabilidade Pública da PUC Minas e servidora do município de Belo Horizonte, onde exerceu a função de contadora-geral por mais de dez anos.
A abertura do Fórum foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV) que, além de dar as boas-vindas aos participantes, falou sobre os projetos e êxitos alcançados pelas ações da Escola do Legislativo.