quinta-feira, 17 outubro

    Reforma em Umei

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), fez aprovar requerimento na Plenária desta terça-feira, 25 de setembro, solicitando a reforma com máxima urgência da Unidade Municipal de Ensino Infantil – Umei Regino Inocêncio de Souza, localizada no bairro Bernardo Monteiro em função das precárias condições em que se encontra e agravada por falta de manutenção preventiva e corretiva.
    O vereador argumentou que a Umei, que atende duzentas crianças de 4 a 5 anos de idade tem problemas estruturais e todas as dependências da escola necessitam de reparo, “sob pena da comunidade escolar continuar assistindo diariamente crescerem os riscos de grave acidente”.
    Daniel Carvalho destaca o fato de a unidade de ensino não ter banheiro com acessibilidade.

    A escola como ambiente educativo inclusivo requer condições que garantam o acesso e a participação autônoma de todos os alunos às suas dependências e atividades de formação, disse.

    Obras começarão em outubro

    Segundo a Prefeitura de Contagem, a Diretoria de Engenharia da Secretaria Municipal de Educação esteve na Unidade Municipal de Educação Infantil (Umei) Regino Inocêncio de Souza no início de setembro para fazer levantamentos. Obras consideradas prioritárias estão programadas para começar em outubro.

    A prefeitura informou, ainda, que a reforma total da Umei foi adiada devido à falta de repasse do governo federal ao Município, referente ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), e está prevista no orçamento de 2019.

    Artigo anterior
    Próximo artigo