domingo, 22 dezembro

    Ataques a ônibus

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    O governador Fernando Pimentel anunciou, junto ao prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, novas estratégias de enfrentamento aos ataques de ônibus na capital e no interior do estado, em resposta aos últimos incidentes na cidade. Pimentel explicou que, a partir de agora, os mineiros poderão denunciar suspeitas de crimes desse tipo por meio do canal Disque Denúncia Unificado (181), já existente.

    Estamos criando toda rede possível para que esse tipo de delito seja zerado, afirmou.

    O governador garantiu que Minas Gerais “não vai tratar o assunto como os demais estados do país”. Além do canal 181, permanecem as ações de monitoramento da Polícia Militar nas ruas e junto aos roteiros dos ônibus, entre outras iniciativas.

    Nós estamos estabelecendo uma rede de prevenção. Já fizemos reuniões com praticamente todas as garagens de ônibus da cidade para que eles nos dessem o roteiro das linhas e os pontos mais críticos. Com isso, os Batalhões e as Companhias de Polícia que atuam em Belo Horizonte estão fazendo esse trabalho de prevenção seguindo o roteiro dos ônibus, afirmou.

    O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, agradeceu o apoio do governo estadual na área de segurança pública e endossou a importância de a população colaborar denunciando possíveis ataques a ônibus.

    A comunidade vai ter que tomar conta, junto à Polícia Militar e a Guarda Municipal, e denunciar. Precisamos também da proteção da população, disse.

    Artigo anterior
    Próximo artigo