segunda-feira, 16 setembro

    Prêmio da ONU

    Matérias Relacionadas

    Aline Fortes para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

    Meu nome é Aline Fortes, estudo o segundo ano...

    Edição 1239 – 13 de Setembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Um futuro melhor para Contagem

    Canteiro de obras Sob a gestão de Marília Campos, Contagem...

    Pausa na campanha para apresentar pedido de impeachment contra Moraes

    O candidato à Prefeitura de Contagem pelo Partido Liberal...

    TSE lacra sistema que será usado em urnas

    A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ministra...

    Compartilhar

    O modelo inédito de “ouvir para governar”, implementado pelo Governo de Minas Gerais por meio dos Fóruns Regionais, está entre os finalistas do Prêmio das Nações Unidas para o Serviço Público (UNPSA).

    Os Fóruns Regionais de Governo concorrem com iniciativas de administrações municipais, estaduais e federais de 33 países da América Latina e Caribe no quesito do desenvolvimento de políticas públicas inovadoras, especialmente para atender a quem mais precisa.

    A cerimônia de entrega do prêmio será realizada no Marrocos, em 23 de junho – Dia Internacional do Serviço Público –, no contexto do Fórum das Nações Unidas sobre Serviço Público.
    Para o governador Fernando Pimentel, estar entre as melhores iniciativas no serviço público em nível global é uma grande vitória para os mineiros e mineiras.

    É mais uma chancela de que o modelo de “ouvir para governar” de forma descentralizada, territorializada, deu certo em Minas Gerais e está melhorando a vida das pessoas gradativamente, diz.

    O subsecretário dos Fóruns Regionais de Governo, Fernando Tadeu David, também atribui a vitória ao reconhecimento da atuação do Estado de forma descentralizada e voltada aos Territórios de Desenvolvimento.

    O fato de termos avançado para a chamada ‘lista curta’ é um importante reconhecimento da relevância do projeto, que concorre com iniciativas de outros 33 países, afirma.

    Avanço na gestão pública – Os Fóruns Regionais de Governo, criados em 2015 pelo governador Fernando Pimentel, estabelecem um elo entre poder público e a população. É por meio dos Fóruns que o Governo de Minas Gerais tem construído políticas públicas, respeitando as características e diversidades de cada região.
    Toda a população é convidada para participar das ações dos Fóruns Regionais de Governo, incluindo representantes do Estado, órgãos federais, prefeitos, vereadores, entidades empresariais, sindicais, representantes do poder legislativo estadual e federal. Estima-se que cerca de 100 mil pessoas já compareceram aos eventos realizados por todo o estado.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo