quinta-feira, 24 abril

    Operação Hefesto reforça fiscalização para coibir receptação e comércio ilegal

    Matérias Relacionadas

    Obras avançam no Terminal Sede

    Ponto de Integração As obras que compõem o Sistema Integrado...

    Procon orienta consumidores e comerciante

    O Procon Contagem intensificou ações de orientação e educação...

    Abre e Fecha: confira o que vai funcionar durante o feriado prolongado

    A Prefeitura informa que nesta quinta-feira (17/4), quinta-feira Santa,...

    Óculos inteligente para surdos

    TECNOLOGIA ASSISTIVA Um grupo de seis estudantes da Fundação de...

    Edgard Guedes toma posse na Câmara de Contagem

    Com a ida da vereadora eleita Daisy Silva (Republicanos)...

    Compartilhar

    A Prefeitura realizou, na quarta-feira (9/4), a 13ª edição da Operação Hefesto, com foco na fiscalização de ferros-velhos e estabelecimentos de reciclagem de materiais metálicos. Esta é a segunda ação de 2025 e tem objetivo de orientar os comerciantes e a população sobre a importância de atuar dentro da legalidade e coibir a receptação de materiais furtados, como cabos de fibra óptica, fios de cobre e hidrômetros.
    A Operação envolve a participação de órgãos de segurança pública e fiscalização, como a Guarda Civil, Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), Vigilância Sanitária, Copasa, Cemig, operadoras de telefonia e fiscais das áreas de Meio Ambiente e Posturas. A atuação conjunta reforça o compromisso do município com a segurança pública e a promoção de uma cidade mais justa, limpa e conectada.
    Canal de Denúncia – A população pode acionar a Guarda Civil de um jeito bem simples, direto e de forma anônima, por meio de mensagem pelo WhatsApp. O canal tem objetivo de ajudar no combate a situações que causam transtornos e prejuízos à população. O número é (31) 97306-4423 e funciona 24 horas. Por este canal também dá para enviar relatos, áudios, fotos e vídeos.