Golpistas estão se passando por agentes do Cadastro Único (CadÚnico) em Contagem, para tentar obter informações e possivelmente aplicar golpes com a promessa falsa de acesso ao vale-gás. A Prefeitura de Contagem alerta a população para que não forneça dados a pessoas não identificadas e reforça que as visitas oficiais do CadÚnico são realizadas por equipes capacitadas, devidamente uniformizadas, usando crachá e veículo da Prefeitura, conforme determina as diretrizes do governo federal.
Essas ações seguem orientações do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e têm como objetivo garantir a atualização e a veracidade das informações cadastrais das famílias atendidas.
De acordo com a portaria MC nº 810, de 14 de setembro de 2022, a responsabilidade pela realização de visitas de averiguação e revisão cadastral é do município, que deve assegurar a execução adequada dessas atividades, fortalecendo o acesso da população às políticas públicas e programas sociais.
Além disso, a população pode procurar os postos do CadÚnico no município para fazer a atualização cadastral, caso seja necessário.