Canteiro de obras
Sob a gestão de Marília Campos, Contagem vem passando por uma transformação profunda e altamente positiva, que tem melhorado significativamente a vida de quem vive e trabalha na cidade. Com investimentos de R$1,5 bilhão nos últimos quatro anos, o município se tornou um grande canteiro de obras, com destaque para a mobilidade e para o saneamento sustentável.
A partir da escuta sensível das necessidades da população, Marília priorizou realizar intervenções que representassem soluções permanentes para problemas históricos enfrentados por Contagem, como alagamentos e gargalos no trânsito. Obras como a implantação do Complexo Maracanã, maior projeto de saneamento, mobilidade e infraestrutura em curso na cidade, obras de macrodrenagem, o Programa “Asfalto Novo” e todas as ações viárias, como viadutos e corredores de trânsito, são exemplos da mudança que já traz inúmeros benefícios para todos.
Marília pontuou o trabalho focado em promover um futuro melhor para Contagem e reforçou o compromisso de continuar se dedicando em ampliar os investimentos e realizar as melhorias que o município precisa para seguir crescendo.
“Temos muitas intervenções para melhorar o trânsito e preservar o meio ambiente. Obras de mobilidade, como a construção e ampliação de viadutos, as avenidas Maracanã, Pio XII, o programa Asfalto Novo, tudo para criar alternativas para o sistema viário. E também estamos fazendo muitas obras para evitar enchentes. Ou seja, trabalhamos para garantir tranquilidade para a população, para enfrentarmos as questões climáticas e também para promover desenvolvimento para a cidade. Certamente, Contagem viverá um novo tempo”, afirmou.
Ao longo do atual mandato, Marília vem realizando mais de 20 obras estruturantes de drenagem e combate às enchentes na cidade, está requalificando 447 ruas e avenidas pelo programa “Asfalto Novo”, avançou com o conjunto de intervenções que compõem o Sistema Integrado de Mobilidade (SIM). Assim, a população tem vivido com mais segurança, qualidade de vida, desenvolvimento, sendo a terceira maior economia de Minas Gerais e atraindo empregos – 33.305 nos últimos quatro anos.