O Hospital Municipal de Contagem (HMC) receberá o certificado de qualidade no atendimento aos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) pela Iniciativa Angels, premiação não promocional, fruto da parceria entre a farmacêutica B’oehringer Ingelheim (uma das principais do mundo), a European Stroke Organization e a Sociedade Brasileira de AVC. O objetivo do projeto é apoiar as instituições e os profissionais de saúde no desenvolvimento ou melhoria das estruturas para o atendimento do AVC. O certificado será entregue no dia 30 de agosto, no aniversário de 21 anos do HMC.
Compensação da gratuidade
O Projeto de Lei (PL) 1.931/20, que altera a gestão de recursos oriundos da compensação por serviços gratuitos prestados pelos cartórios, o chamado Recompe-MG (Câmara de Compensação da Gratuidade), foi aprovado nesta quarta-feira (28/8/24), em 1º turno, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em Reunião Extraordinária.
De autoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a matéria foi aprovada na forma de um novo texto (substitutivo nº 2), da Comissão de Administração Pública, com a emenda nº 1, apresentada pela Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária.
Nota de Falecimento
É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do estimado Professor Ricardo Antônio Gomes Romero, ocorrido no dia 25 de agosto de 2024. Além de sua notável contribuição à educação, Professor Ricardo Romero também serviu à comunidade como vice-prefeito de Contagem e vereador, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar de seus cidadãos.
Sua trajetória exemplar, marcada pelo amor ao ensino e pela dedicação à vida pública, deixa um legado de integridade, sabedoria e serviço ao próximo. A perda de Ricardo Romero é profundamente sentida por todos que tiveram a honra de conviver com ele.
Nossos mais sinceros sentimentos à família, amigos e a todos que, assim como nós, guardarão as melhores lembranças desse grande homem. Que sua memória seja uma fonte de conforto e inspiração.
Descanse em paz.
Queijo Minas Legal
Nova política que passou pelo Plenário visa fomentar a regularização sanitária das queijarias e estimular o desenvolvimento dessa cadeia produtiva no Estado. O queijo artesanal mineiro pode ganhar nova regulamentação própria no Estado. Foi aprovado nesta quarta-feira (28/8/24), em 2º turno, pelo Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Reunião Extraordinária, o Projeto de Lei (PL) 1.801/23, de autoria do deputado Raul Belém (Cidadania), que institui a Política Estadual Queijo Minas Legal.
Política foi aprovada em definitivo pelo Plenário da ALMG e segue agora para sanção do Executivo antes de entrar em vigor.