Aymoré, a marca que já é patrimônio de Minas Gerais, celebra seu centenário neste ano e, para comemorar, promoverá uma série de iniciativas que irão fortalecer a conexão com os mineiros. Entre elas estão o lançamento de novos produtos, uma parceria inusitada e o patrocínio a eventos culturais, ações criadas em retribuição ao carinho e confiança dos mineiros pela marca.
A empresa faz parte da história do estado e toda sua experiência e alto nível de excelência na produção dos produtos a tornou líder absoluta em Minas Gerais no segmento e contribuiu para a conquista, por mais de 20 vezes, do prêmio TOP OF MIND da Revista Mercado Comum, na categoria Excelência no segmento de alimentos na região de Minas Gerais e o prêmio da terceira marca mais lembrada do estado.
Lançamentos – Para agradar os mais diferentes paladares e oferecer ainda mais sabor, a marca preparou nove novidades irresistíveis que, desde de junho, são parte do portfólio. Entre os lançamentos programados estão uma linha de geleias e um doce de leite com sabor marcante produzido diretamente nas fazendas de Minas.
Uma das iniciativas criadas para a comemoração do centenário é a collab do “Triângulo Mineiro”. Ela une Aymoré com a loja virtual de camisetas e acessórios mineira Uma Penca, e o ilustrador mineiro Rodrigo Ferreira para levar estampas exclusivas e divertidas a camisetas, bottons, ecobags, posteres e canecas. “As ilustrações traduzem a relação de amor entre o povo mineiro e os produtos da marca. Estou ansioso para ver como o público vai receber esse projeto, pois tudo foi feito com muito carinho e mineiridade”, comenta o artista. Os produtos podem ser adquiridos pelo link umapenca.com/aymore/.
A agenda de celebração ainda conta com eventos sociais, patrocínios em ações culturais por meio de Leis de Incentivo como as mostras de cinema de Tiradentes, Ouro Preto, Belo Horizonte e manutenção do Museu de Inhotim. Uma campanha de comunicação 360°, investimentos nas redes sociais e uma entrega simbólica de um presente para Minas Gerais com a intervenção urbana, que será desenvolvida pela Fábrica de Graffiti, empresa que tem como histórico a realização de ações como estas em capitais do Brasil e na América Latina. O local de onde será o projeto artístico de Aymoré ainda será divulgado.