quinta-feira, 3 abril

    Cadastramento escolar para 2025 é prorrogado

    Matérias Relacionadas

    Edição 1245 – 28 de Fevereiro de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Volta às aulas em Contagem

    Ano letivo A Prefeitura preparou todas as escolas da rede...

    Carnaval sem Excesso

    Diversão O Carnaval é uma das festas mais tradicionais e...

    Reforma administrativa é aprovada

    Governança moderna Com a definição e início dos trabalhos das...

    Saiba como se proteger da “doença do beijo” no Carnaval

    O Carnaval está chegando e milhares de foliões já...

    Compartilhar

    As inscrições para o Cadastramento Escolar 2025 foram prorrogadas até 30 de junho. O cadastro é para vagas na educação infantil e ensino fundamental e devem ser feitos pela internet até o dia 30 de junho, clicando no link: https://geoprocessamento.contagem.mg.gov.br/portal/apps/sites/#/geocontagem/pages/cadastramento-escolar-2025I. As vagas são para os centros municipais de educação infantil, anexos e escolas municipais de Contagem.
    Após acessar o link é necessário selecionar entre educação infantil e ensino fundamental e preencher o formulário com todas as informações solicitadas. Ao finalizar o preenchimento do formulário, uma mensagem de confirmação do cadastro aparecerá na tela e será enviado um e-mail com as informações registradas. Depois é só aguardar a divulgação do resultado nos canais de comunicação (site e rede social) da Prefeitura.
    Educação em Contagem – Contagem conta com 132 unidades de ensino entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis), escolas municipais e anexos. São 4.253 trabalhadores, atendendo mais de 56 mil crianças e estudantes. A Prefeitura de Contagem mantém uma iniciativa de escuta à comunidade escolar e, desta forma, executa diversos projetos pedagógicos e investimentos em infraestrutura, tecnologia e modernização para melhoria na qualidade do ensino no município. Desta forma, a educação em Contagem tem escolas vivas, abertas à comunidade, estimulando práticas inclusivas e a diversidade, tornando a escola um local acolhedor e seguro para todos e todas.