segunda-feira, 14 julho

    Contagem anuncia Marcha para Jesus

    Matérias Relacionadas

    Edição 1249 – 16 de Maio de 2025

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Câmara derruba veto do Executivo

    Cenário inusitado Os vereadores de Contagem rejeitaram o veto total...

    Grande Show da cantora Alcione

    Repertório de sucessos Nesta sexta-feira (16/5) haverá alterações no trânsito...

    Ação de acolhimento e cuidado para a população em situação de rua

    Os direitos humanos são fundamentais para garantir a dignidade,...

    Novas doses de vacina contra a varicela e a covid-19 pediátrica

    A Prefeitura de Contagem recebeu 540 doses da vacina...

    Compartilhar

    Maio chega anunciando uma extensa programação cultural e religiosa. Nesta segunda-feira (6/5), gestores da Prefeitura de Contagem se reuniram com aproximadamente 100 representantes evangélicos e pastores da cidade para apresentar políticas públicas para o segmento e detalhes da Marcha para Jesus 2024. O evento tem como objetivo propagar a paz e o amor e será realizado no dia 15 de junho, com pregação do pastor Leonardo Sales e show do cantor Fernandinho. A marcha deverá reunir todo o segmento evangélico da cidade.
    Edição 2024 – O evento está programado para o dia 15 de junho e terá início às 14h, com concentração na praça Paulo Pinheiro Chagas, no Novo Eldorado. O percurso contará com a participação de diversas bandas e cantores locais, e seguirá até a rua José Pedro de Araújo, no bairro Cinco, onde acontecerá um grande culto ao ar livre com a pregação do pastor Leonardo Salles e apresentação de um dos maiores cantores da música gospel brasileira, o cantor Fernandinho.
    Ainda durante a reunião, realizada no Espaço do Encontro (Tenda da Prefeitura, na sede administrativa), foi formada uma comissão com os pastores presentes que ajudará na organização do evento.

    As ações

    Com o intuito de fortalecer a presença e viabilizar recursos para sua realização da Marcha para Jesus, recebeu em 2023 o reconhecimento como patrimônio cultural imaterial de Contagem, por meio do decreto 921. A iniciativa, originada do Executivo municipal, coroou um processo que teve início em 2011, quando a marcha foi oficialmente inserida no calendário da cidade através de um projeto de lei sancionado pela mesma prefeita.