20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosGeralChuvas no RS: confira os pontos de recolhendo doações

Chuvas no RS: confira os pontos de recolhendo doações

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem, assim como as demais administrações do país, tem acompanhado as fortes chuvas no Rio Grande do Sul e solidariza com a população daquele Estado, que têm passado por enormes transtornos, seja de alimentação, acesso por vias terrestres, estrutura e perdas de casas, animais, amigos e familiares.
Diante disso, a Prefeitura de Contagem se coloca como fonte propagadora dos locais que estão fazendo recolhimento de itens a serem destinados ao Estado do Sul do país.
A PUC Minas (todos os campus e unidades, no caso também a PUC Contagem) está arrecadando itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas e calçados em bom estado de conservação, cobertores e água mineral.
O Serviço Social Autônomo (Servas) e a Defesa Civil de Minas Gerais estão coletando produtos como: água mineral, cobertores, produtos de limpeza e de higiene pessoal. As contribuições em dinheiro poderão ser feitas ao Programa de Proteção Emergencial do Servas, por meio da chave PIX: ppe@servas.org.br. Local para entrega: Avenida Cristóvão Colombo, 683 – Funcionários, Belo Horizonte – MG.
As Agências dos Correios em Minas Gerais também estão recebendo donativos a partir desta terça-feira (7/5). Para tanto, as pessoas podem procurar a agência mais próxima de sua residência. As doações são os alimentos da cesta básica, material de higiene pessoal, limpeza, roupas de cama e de banho e ração para pet e sem custo de envio aos doadores.
O portal Para Quem Doar ( https://sos.benfeitoria.com/?ref=home_banner ) também reúne opções de entidades que estão recebendo donativos em dinheiro e em objetos. Há, ainda, a campanha SOS Rio Grande do Sul. A ajuda pode ser feita por meio de Pix para socorrer os atingidos pelas enchentes e alagamentos no Estado. A chave Pix (CNPJ, Banco Banrisul) é 92.958.800/0001-38.
Um outro canal para respostas às dúvidas de como doar é o telefone 199, da Defesa Civil.

Últimas Matérias

spot_img

DEIXE SUA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar