24.1 C
Contagem
sábado, junho 22, 2024
HomeCadernosCidadeAymoré e Arcor presenteiam a cidade

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Date:

Matérias Relacionadas

Rayza Almeida para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

Meu nome é Rayza Almeida(almeira_rayzaaxz), tenho 20 anos, estou...

Edição 1234 21 de Junho de 2024

Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras de mobilidade na BR-381

Desenvolvimento Contagem não para. Após articular, em Brasília, uma reunião...

Restauração do Centro Cultural

Cuidado com o patrimônio Na última semana a Prefeitura deu...

Procon Câmara bate recordes em atendimentos

Referência em defesa do consumidor desde sua inauguração, em...
Ir para Criarteweb

Comemorações

O ano de 2024 é marcado por duas importantes comemorações para o grupo Arcor no Brasil. A marca Aymoré, que é líder absoluta no segmento de biscoitos em Minas Gerais, completa 100 anos de história, enquanto o Instituto Arcor, referência em ações que têm como base o compromisso com a infância e educação, atinge a marca dos 20 anos de atuação social, com mais de 4 milhões de crianças impactadas com os projetos educacionais financiados pela instituição.
Como parte das comemorações, Aymoré e o Instituto Arcor se uniram para apoiar o projeto da escola de Educação Municipal Walter Fausto do Amaral, que teve como objetivo criar um novo espaço de convivência dentro do Parque dos Carajás, localizado em Contagem, em frente à instituição e que é uma extensão da área de lazer das crianças.
A iniciativa surgiu com o projeto apresentado pela professora da educação infantil da cidade, Heloísa Julia, que estimulou as crianças a pensarem e a criarem uma praça. A partir da proposta delas, a prefeitura fez o projeto, as crianças aprovaram e as obras começaram, financiadas pelo município e Instituto Arcor. Os alunos acompanharam todo o processo de construção do espaço, visitando diariamente e conversando com os trabalhadores. Segundo a professora, foram realizadas diversas escutas com os alunos de 5 e 6 anos até que fosse possível chegar no resultado que será entregue no dia 25 de maio à população.
“O Espaço de Convivência das Borboletas, como foi nomeado pelas próprias crianças, é um local criado por elas e para elas. Vivenciamos dia após dia os desejos e sonhos dos alunos, são mais de 300 crianças envolvidas e mais centenas que também serão beneficiadas pelo uso do espaço. Certamente todo o processo que resultou nesse bonito trabalho ficará marcado para sempre na memória de nossas crianças. Nossa gratidão ao Instituto Arcor por acreditar na proposta e realizar os pedidos dos alunos”, comenta a professora Heloisa.
O Instituto Arcor financiou a compra dos brinquedos para o novo playground, como balanços e escorregador, a colocação de bancos para adultos e crianças, gradil do entorno, mesa de piquenique e mesas de jogos. A prefeitura da cidade se responsabilizou por toda a limpeza da área, plantio de nova grama, árvores e instalação de novos pisos intertravados.
“Recebemos o projeto da escola e colocamos como prerrogativa a ideia de que ele precisaria contar com a escuta das crianças. O espaço foi totalmente desenvolvido conforme as sugestões e ideias delas. Trata-se de um trabalho excepcional da dedicação das professoras da escola, em parceria com a prefeitura e apoio do Instituto Arcor”, destaca Milena Porrelli Drigo Azal, coordenadora do Instituto Arcor Brasil.
O evento de entrega da praça contará com a presença de diretores da Arcor Brasil e Argentina, e de Laura Pagani, presidente da Fundação Arcor na Argentina, além de autoridades municipais. Os alunos da escola farão apresentações e exposições de trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto.

Serviço
Data: 25 de maio, sábado
Horário: 9h
Endereço: EM Walter Fausto do Amaral – Rua Mármore, 140 – Bairro: Pedra Azul

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar