quarta-feira, 5 fevereiro

    Projeto cria Frente Parlamentar Católica

    Matérias Relacionadas

    Prefeita Marília Campos toma posse na Câmara Municipal para o quarto mandato

    A prefeita de Contagem, Marília Campos, e o vice-prefeito...

    A equipe de governo para o mandato 2025-2028

    Na tarde desta quarta-feira (1º/1), a prefeita reeleita de...

    Orçamento de Contagem em 2025 vai a R$ 3,6 bilhões

    O mês de dezembro foi marcado no Legislativo de...

    Reajuste do transporte municipal é definido com valor abaixo do solicitado por empresas

    Após negociações com o Sindicato das Empresas de Transporte...

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Compartilhar

    Os vereadores de Contagem aprovaram na 16ª Reunião Ordinária, realizada na terça-feira (28/05), o Projeto de Resolução 02 de 2024, que institui a Frente Parlamentar Católica Apostólica Romana na Câmara Municipal de Contagem. O projeto de autoria do vereador Vinícius Faria (PP) recebeu votos favoráveis de todos os vereadores presentes nas duas sessões de votação.
    Na justificativa que acompanha o texto, o parlamentar argumentou que a Frente Parlamentar Católica tem por objetivo defender os princípios éticos, morais e doutrinários desta instituição religiosa. “A Igreja Católica Romana tem enorme e importante participação na formação do povo brasileiro e em todas as áreas da sociedade. As primeiras catequeses, escolas, hospitais foram fundados por ela. Foi a Igreja Católica quem trouxe e difundiu o cristianismo no Brasil”, explica Faria.
    O projeto reconhece a importância da igreja para o país e estabelece que a Frente será constituída por livre adesão dos parlamentares que se identificam com os seus princípios. Vereadores interessados deverão se manifestar no prazo de até 30 dias após sancionada a resolução. Os trabalhos do grupo serão coordenados por um presidente e um vice-presidente, que serão escolhidos pelos parlamentares membros. As reuniões serão públicas e abertas à participação dos cidadãos.