25.9 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosPolíticaMais da metade dos vereadores trocam de partido

Mais da metade dos vereadores trocam de partido

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária de 2024. Trata-se do período de 30 dias em que os vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato, para que possam concorrer às eleições de outubro por outra legenda. Na Câmara de Contagem, mais da metade dos parlamentares aproveitaram deste período para filiação a uma nova agremiação partidária.
Permanecem no mesmo partido pelo qual foram eleitos, em 2020, os seguintes vereadores: Bruno Barreiro (PV), Daisy Silva (Republicanos), Teteco (MDB), Glória da Aposentadoria (PSDB), Hugo Vilaça (Avante), José Carlos (Avante), Moara Saboia (PT), Silvinha Dudu (PV) e Zé Antônio do Hospital (PT). Já havia mudado de legenda, no decorrer do mandato, Daniel Carvalho (PSD).
Os parlamentares que aproveitaram essa janela partidária para se filiar a uma nova legenda foram: Abne Motta (PRD), Alex Chiodi (União), Arnaldo de Oliveira (Solidariedade), Daniel do Irineu (PSB), Denilson da Juc (Mobiliza), Edgard Guedes (Republicanos), Gegê Marreco (Rede), Léo da Academia (PDT), Pastor Itamar (PRD), Ronaldo Babão (PSB) e Vinícius Faria (PP).
Confira a lista de vereadores e seus respectivos partidos no site da Câmara: http://legislativo.cmc.mg.gov.br:8080/sapl/consultas/parlamentar/parlamentar_index_html

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar