20.1 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCultura3ª edição do Contagem Geek

3ª edição do Contagem Geek

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Diversão e interação

Vem aí a 3ª edição do Contagem Geek, o maior festival, gratuito, dedicado à cultura pop no Estado! E já tem data, hora e local para acontecer: dia 18/5, das 10h às 17h, no parque Fernão Dias. O evento visa celebrar e proporcionar um espaço de diversão e interação para os fãs da cultura pop. Em 2023, o evento promovido pela Prefeitura mobilizou mais de 20 mil pessoas e, este ano, promete ainda mais novidades e atrações especiais.
Na programação não poderiam faltar os tradicionais concursos de Cosplay e Dança K-Pop, que prometem animar toda a galera presente. As inscrições foram abertas na quinta-feira (11/4) e vão até o dia 18/4 ou até que as vagas se esgotem. Os participantes terão a oportunidade de mostrar sua criatividade, habilidades de interpretação e dança. Então, não perca tempo, faça sua inscrição, pois as vagas são limitadas!
Os vencedores de cada categoria serão premiados com troféus. Para participar das competições, é necessário se inscrever por meio de um formulário eletrônico que estará disponível no site da Prefeitura, a partir do dia 11 de abril. Fique atento às regras!
No concurso de Cosplay, serão disponibilizadas 25 vagas para o desfile e dez vagas para apresentação, premiando os três primeiros colocados de cada categoria com troféus. Os participantes devem ter idade superior a 15 anos e seguir os requisitos do regulamento. Os cosplayers, devem anexar no ato de inscrição, uma referência fotográfica da personagem, que o represente de forma clara.
Já para os k-popers, haverá duas categorias: solo e grupo. Serão oito vagas para a competição de dança solo e dez para grupos, com no mínimo três membros e no máximo nove. Os participantes devem ter idade superior a 15 anos, ser residentes e domiciliados em território nacional e atenderem às normas previstas no regulamento. Os vencedores de cada categoria receberão troféus, entregues no fim do evento. A inscrição deve ser feita pelo próprio participante, exceto para menores de 18 anos, que podem ser inscritos por terceiros.
Este ano, o evento contará com lounges e espaços para fotos, onde os participantes poderão relaxar e aproveitar áreas de convívio, além de um espaço kids e outros ambientes personalizados. E para aqueles que desejam levar uma lembrança para casa, os expositores oferecerão uma ampla variedade de itens colecionáveis.
Sucesso na edição do ano passado, o Contagem Geek terá novamente duas praças de alimentação, oferecendo uma ampla variedade de opções culinárias, desde tradicionais pratos nacionais até delícias da gastronomia oriental. A praça “Brasil” terá as tradicionais barracas da Economia Solidária, enquanto a praça “Japão” proporcionará aos visitantes uma viagem pela comida oriental.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar