sábado, 7 setembro

    RHI Magnesita lança novos projetos sociais em 2024

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    A RHI Magnesita, multinacional referência em soluções refratárias, já lançou em 2024 cinco projetos sociais profissionalizantes e de capacitação para desenvolver as comunidades nas localidades onde estão inseridas. A novidade este ano é a ampliação de iniciativas nas cidades onde atuam alguns de seus clientes, como Gerdau, em Ouro Branco; e Usiminas, em Ipatinga. Mas as áreas onde a RHI Magnesita tem unidades, como Brumado (BA) e Contagem (MG) também foram beneficiadas, neste 1º quadrimestre, com o aprimoramento, continuidade e/ou reativação de programas sociais.
    Para a Gerente de Comunicação e Relações Institucionais da RHI Magnesita na América do Sul, Juliana Morato, a ampliação de projetos sociais voltados para as comunidades onde os clientes da multinacional estão inseridos mostra a importância dessa parceria. “Somos comprometidos com a agenda ESG, não apenas em nossas localidades, mas acreditamos que podemos fazer mais em outros lugares. Atuar em novos territórios, onde os nossos clientes já estão, além de fortalecer as nossas parcerias, incentiva a arte e a capacitação profissional da região”, explica Morato.

    Costurando Amor

    A RHI Magnesita reativou um projeto social que fez sucesso na pandemia: o “Costurando Amor”. Cerca de 65 mulheres em vulnerabilidade socioeconômica, tanto em Contagem quanto em Brumado, produzirão ecobags com materiais reutilizáveis, colchonetes e almofadas que serão comprados pela companhia.
    “Esse programa é diferente dos outros porque estamos gerando fonte de renda para as mulheres participantes do projeto. Esse recurso contribuirá para a renda familiar, gerando oportunidade de trabalho e capacitação para elas”, explica Lucilla Soledade, especialista em Relacionamento com a Comunidade da RHI Magnesita.

    spot_imgspot_img