sábado, 7 setembro

    Mais da metade dos vereadores trocam de partido

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Foi encerrada, na última sexta-feira (05), a janela partidária de 2024. Trata-se do período de 30 dias em que os vereadores podem trocar de partido sem prejuízo do mandato, para que possam concorrer às eleições de outubro por outra legenda. Na Câmara de Contagem, mais da metade dos parlamentares aproveitaram deste período para filiação a uma nova agremiação partidária.
    Permanecem no mesmo partido pelo qual foram eleitos, em 2020, os seguintes vereadores: Bruno Barreiro (PV), Daisy Silva (Republicanos), Teteco (MDB), Glória da Aposentadoria (PSDB), Hugo Vilaça (Avante), José Carlos (Avante), Moara Saboia (PT), Silvinha Dudu (PV) e Zé Antônio do Hospital (PT). Já havia mudado de legenda, no decorrer do mandato, Daniel Carvalho (PSD).
    Os parlamentares que aproveitaram essa janela partidária para se filiar a uma nova legenda foram: Abne Motta (PRD), Alex Chiodi (União), Arnaldo de Oliveira (Solidariedade), Daniel do Irineu (PSB), Denilson da Juc (Mobiliza), Edgard Guedes (Republicanos), Gegê Marreco (Rede), Léo da Academia (PDT), Pastor Itamar (PRD), Ronaldo Babão (PSB) e Vinícius Faria (PP).
    Confira a lista de vereadores e seus respectivos partidos no site da Câmara: http://legislativo.cmc.mg.gov.br:8080/sapl/consultas/parlamentar/parlamentar_index_html

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo