sexta-feira, 18 outubro

    Dia D de vacinação

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    A Campanha Nacional de Imunização contra Gripe (Influenza) ganhará reforço no sábado (13/4), com a realização do “Dia D de Imunização”. Ao todo, 26 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) vão funcionar das 8h30 às 16h30 para atender a população. A imunização reduz o risco de adoecimento e de manifestações graves de doenças imunopreveníveis. A ideia é facilitar o acesso de todos à vacina. Ao final da campanha de vacinação, que teve início em 25 de março e segue até 31 de maio, a expectativa é que 90% dos grupos elegíveis sejam vacinados.
    Na oportunidade, também estarão disponíveis as vacinas de rotina e Covid-19 para aqueles que precisam colocar o cartão de vacinas em dia. Além disso, as unidades credenciadas também receberão os beneficiários do Programa Bolsa Família para acompanhamento das condicionalidades de saúde referente à 1ª vigência/24. A medida é necessária para que a avaliação do estado nutricional de crianças e grávidas, acompanhamento do pré-natal e atualização do cartão de vacina, sejam registrados e atualizados pelas equipes de saúde.
    Para a vacinação é necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina. Além disso, os trabalhadores contemplados na campanha contra influenza, devem comprovar atuação na área, e as pessoas com deficiência ou doenças crônicas devem apresentar laudo ou receita médica.
    Campanha de Vacinação – Desde o dia 25 de março a Prefeitura de Contagem está realizando a vacinação contra Influenza (gripe). A campanha está prevista para encerrar no dia 31 de maio, mas, até o momento, atingiu apenas 9,91% da cobertura vacinal. A imunização contra o vírus é importante para evitar o aumento de casos, internações e óbitos em razão da doença.