quinta-feira, 31 outubro

    “Selo de Integridade”

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Reconhecimento

    Para celebrar o “Dia Internacional de Combate à Corrupção” (9 de dezembro), a Prefeitura de Contagem realizou, na última segunda-feira (11/12), no Centro Universitário Una Contagem, a quinta edição do “Prêmio Selo de Integridade” e o “Concurso de Boas Práticas de Integridade”. O intuito do evento é estimular uma cultura de integridade e ética nas relações comerciais e públicas, e a criação de boas práticas administrativas.
    Realizado desde 2018, a premiação reconhece as empresas de Contagem e de outros municípios que adotam uma cultura de integridade e promoção da ética e boas práticas de gestão e inovação. A realização é da Controladoria-Geral do Município em parceria com a Comissão de Compliance e Governança Corporativa da OAB – Subseção Contagem, responsáveis pela avaliação das empresas e dos projetos.
    Boas Práticas – Criado este ano para incentivar ideias e projetos inovadores na iniciativa privada e na administração pública, o concurso premiou duas empresas, entre 13 concorrentes. O vencedor da categoria de empresas, de médio e grande porte, foi a empresa LOG Commercial Properties e Participações S.A com o Programa “Guardiões da Integridade”. Na categoria de “Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempreendedor Individual (MEI)”, a vencedora foi o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem com o “Programa de Colaboração e Bem-Estar do Tabelionato de Protestos de Contagem”.
    Os critérios para premiação no “Concurso de Boas Práticas de Integridade” foram o caráter de inovação e simplificação da ideia, a demonstração de responsabilidade e comprometimento em questões ambientais, sociais e de governança corporativa, além da capacidade de ser replicado em outras empresas, órgãos e ou instituições, sem perda relevante no seu grau de efetividade.