18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidade“Selo de Integridade”

“Selo de Integridade”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Reconhecimento

Para celebrar o “Dia Internacional de Combate à Corrupção” (9 de dezembro), a Prefeitura de Contagem realizou, na última segunda-feira (11/12), no Centro Universitário Una Contagem, a quinta edição do “Prêmio Selo de Integridade” e o “Concurso de Boas Práticas de Integridade”. O intuito do evento é estimular uma cultura de integridade e ética nas relações comerciais e públicas, e a criação de boas práticas administrativas.
Realizado desde 2018, a premiação reconhece as empresas de Contagem e de outros municípios que adotam uma cultura de integridade e promoção da ética e boas práticas de gestão e inovação. A realização é da Controladoria-Geral do Município em parceria com a Comissão de Compliance e Governança Corporativa da OAB – Subseção Contagem, responsáveis pela avaliação das empresas e dos projetos.
Boas Práticas – Criado este ano para incentivar ideias e projetos inovadores na iniciativa privada e na administração pública, o concurso premiou duas empresas, entre 13 concorrentes. O vencedor da categoria de empresas, de médio e grande porte, foi a empresa LOG Commercial Properties e Participações S.A com o Programa “Guardiões da Integridade”. Na categoria de “Microempresas (MEs), Empresas de Pequeno Porte (EPPs) e Microempreendedor Individual (MEI)”, a vencedora foi o Tabelionato de Protestos de Títulos de Contagem com o “Programa de Colaboração e Bem-Estar do Tabelionato de Protestos de Contagem”.
Os critérios para premiação no “Concurso de Boas Práticas de Integridade” foram o caráter de inovação e simplificação da ideia, a demonstração de responsabilidade e comprometimento em questões ambientais, sociais e de governança corporativa, além da capacidade de ser replicado em outras empresas, órgãos e ou instituições, sem perda relevante no seu grau de efetividade.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar