26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosPolíticaCâmara celebra 25 anos da 2ª Região da PMMG

Câmara celebra 25 anos da 2ª Região da PMMG

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

O Legislativo de Contagem realizou sessão solene em homenagem ao aniver-sário de 25 anos da 2ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais (2ª RPM). Na ocasião, 45 policiais foram agraciados com moções de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município.
Instalada em Contagem desde o ano de 1998, a 2ª RPM possui dez unidades operacionais, responsáveis pelo policiamento ostensivo em 18 municípios de Minas Gerais. Cobrindo uma área de 4.368 km, com uma população de quase dois milhões de habitantes, conta com um efetivo de aproximadamente 3281 militares alocados em unidades em várias cidades. Em Contagem, está repre-sentada pelo 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pelo 39º Batalhão de Polícia Militar e pelo 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE).
“É uma honra termos sediada em Contagem a importante e tradicional 2ª Regi-ão, que atende, com muita competência, vários municípios. A nossa cidade tem uma história muito próxima com a Polícia Militar, por meio do 18º BPM, que é o batalhão mais antigo, mas também o 39º e o 2º BPE. A Câmara tem o prazer e a alegria em realizar essa solenidade em reconhecimento a essa corporação, que vem prestando um grande serviço em nossa cidade, sendo responsável pela queda vertiginosa dos índices de criminalidade nos últimos anos, e au-mentando de forma relevante nossa sensação de segurança”, destacou Alex Chiodi.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar