24.3 C
Contagem
sexta-feira, maio 17, 2024
HomeCadernosCulturaProgramação cultural

Programação cultural

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1231 17 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1231 do Jornal de Contagem Pop Noticias

Adriana Mascarenhas para o Gata Dmais – Por João Paulo Dias

A vida nunca prometeu glamour para Adriana Mascarenhas. Aos...

Câmara inaugura usina fotovoltaica

A Câmara de Contagem concluiu neste mês a instalação...

Teletrabalho no governo de Minas

Recuperação estrutural Os cerca de 8 mil servidores que trabalham...

Transcon aposta em ação inusitada

Conscientização Para a campanha do Maio Amarelo 2024, a Transcon...
Ir para Criarteweb

Entretenimento

Diversão, arte e cultura marcam o mês de novembro em Contagem. A programação cultural do município conta com exposições, teatro, música, cinema e muito mais ações que ocuparão os espaços do município, com atividades para todos os públicos, com muitas opções culturais, de entretenimento e diversão.
Em comemoração ao mês da Consciência Negra, o município receberá uma série de eventos voltados à cultura afro. O destaque vai para a “Feira Mercado Afro Contagem”, que acontecerá nos dias 17 e 18, no sambódromo (R. João Gomes Cardoso, 744, bairro Eldorado), e contará com o show da cantora Mart’nália, no sábado (18/11), às 20h. A programação ainda traz a exposição gastronômica “Culinária de Axé”, no dia 11/11, na Casa de Cultura Nair Mendes Moreira – MHC. e uma Roda de Samba, com Adriana Araújo, no Sind-UTE Contagem, que acontece em 18/11.
As exposições também ocupam um lugar importante na programação. A partir de 6/11, na Casa da Cultura Nair Mendes Moreira-MHC, Alexandre Colla apresentará a exposição “Orixás”, com pinturas, estandartes e objetos do artista. A mostra ocorrerá, simultaneamente, com a exposição “Cacos de Resistência – Mulheres que revolucionaram o mundo”, da artista Cris Leão, que segue aberta ao público.
Para os amantes do teatro, novembro reserva alguns espetáculos para ninguém ficar de fora. No dia 4/11, será apresentado, no Espaço Trama de Teatro, a peça “A Paixão de Tito”. O programa “Diversão em Cena” irá apresentar os espetáculos “1,2,3 Testando” (5/11) e “Moana” (19/11), no Parque Fernão Dias, sempre às 11h, com entrada gratuita.
Nos dias 4/11 e 5/11 haverá, no Parque Gentil Diniz, o festival “É Só Uma Carta de Amor”, que contará com shows, lançamento de livro, exposições, sarau em libras, leitura de cartas em braille e o espetáculo “Cartas para Irene”.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar