20.9 C
Contagem
segunda-feira, maio 27, 2024
HomeCadernosSaúdeINSS garante próteses e órteses

INSS garante próteses e órteses

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Segurados contemplados

Um investimento de cerca de R$ 5 milhões está previsto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aquisição de próteses e órteses para segurados do Programa de Reabilitação Profissional, na abrangência dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Por meio de Pregão eletrônico, a Regional do INSS responsável por esses estados realizou licitação no formato de Ata de Registro de Preços – processo de licitação legal previsto, para aquisição de 250 itens.
Inicialmente, três contratos já foram assinados, dentro desse pregão, com valores de R$ 2,2 milhões e compra de mais de 100 itens, entre órteses e próteses. Os segurados contemplados já estão sendo convocados para a etapa inicial, de tomada de medidas para a confecção dessas próteses.
A medição é uma das primeiras etapas até a entrega das próteses definitivas aos segurados. Essa licitação atual prevê a contratação de serviços de ortetização e protetização (não implantável), bem como preparação, adaptação e treinamento dos segurados ao uso desses aparelhos. Os itens contratados são confeccionados sob medida para melhora da capacidade física para o trabalho de segurados atendidos pelo programa de Reabilitação Profissional do INSS.
Esses três contratos já assinados contemplam segurados das gerências-executivas da Regional do INSS Sudeste II em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vitória (ES).

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar