sexta-feira, 26 julho

    INSS garante próteses e órteses

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Segurados contemplados

    Um investimento de cerca de R$ 5 milhões está previsto pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aquisição de próteses e órteses para segurados do Programa de Reabilitação Profissional, na abrangência dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo. Por meio de Pregão eletrônico, a Regional do INSS responsável por esses estados realizou licitação no formato de Ata de Registro de Preços – processo de licitação legal previsto, para aquisição de 250 itens.
    Inicialmente, três contratos já foram assinados, dentro desse pregão, com valores de R$ 2,2 milhões e compra de mais de 100 itens, entre órteses e próteses. Os segurados contemplados já estão sendo convocados para a etapa inicial, de tomada de medidas para a confecção dessas próteses.
    A medição é uma das primeiras etapas até a entrega das próteses definitivas aos segurados. Essa licitação atual prevê a contratação de serviços de ortetização e protetização (não implantável), bem como preparação, adaptação e treinamento dos segurados ao uso desses aparelhos. Os itens contratados são confeccionados sob medida para melhora da capacidade física para o trabalho de segurados atendidos pelo programa de Reabilitação Profissional do INSS.
    Esses três contratos já assinados contemplam segurados das gerências-executivas da Regional do INSS Sudeste II em Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Ouro Preto, Poços de Caldas, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Vitória (ES).

    spot_imgspot_img