26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosSaúdeContagem realiza “Dia D da Campanha de Multivacinação”

Contagem realiza “Dia D da Campanha de Multivacinação”

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Para intensificar ainda mais a mobilização de imunização do público-alvo da Campanha Nacional de Multivacinação, a Prefeitura de Contagem vai realizar, neste sábado (11/11), o “Dia D de Multivacinação”. Ao todo, 33 salas de vacinas vão funcionar das 8h às 16h30 para imunizar crianças e os adolescentes menores de 15 anos.
A campanha foi prorrogada até o próximo sábado com objetivo de aumentar a cobertura vacinal do público-alvo no município. Desta maneira, crianças e adolescentes que estão com algum esquema vacinal incompleto poderão ficar com a caderneta em dia.
Em caso de dúvida na leitura do cartão de vacinação, a recomendação é que os responsáveis procurem por uma sala de vacinas mais próxima de sua residência para avaliação.
Os documentos necessários para a vacinação são certidão de nascimento/identidade da criança, carteira de identidade dos pais ou responsáveis e cartão de vacina.
Importante ressaltar que a imunização da campanha acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, nas salas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) credenciadas e, das 15h às 21h, no posto do Big Shopping e continua, normalmente, até a próxima sexta-feira (10/11).
Confira as vacinas disponíveis na campanha:
• Hepatite B, VIP e VOP (poliomielite), rotavírus, penta, pneumocócica 10 valente, meningocócica c, febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba, rubéola), hepatite A, DTP (difteria, tétano e pertussis) DT (difteria e tétano), HPV, influenza, meningocócica ACWY.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar