19.3 C
Contagem
domingo, maio 26, 2024
HomeCadernosCidadeAlunos de contagem são premiados pelo CRMV/MG

Alunos de contagem são premiados pelo CRMV/MG

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Alunos de Medicina Veterinária da Una Contagem – que integra a Ânima Educa-ção – serão premiados na próxima semana, dia 29, pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária de Minas Gerais (CRMV/MG). A proposta foi aberta em edi-tal visando a seleção de três produções acadêmicas para concorrerem ao Prêmio Coftosa – prêmio de conscientização da retirada da vacinação contra a febre aftosa.
O projeto “podcast e a potencialidade na veterinária”, conquistou o segundo lu-gar com a proposta de criar o programa PodVet para promover a conscientização sobre o fim da vacinação contra a febre aftosa. O podcast audiovisual, modali-dade escolhida pelos estudantes, teve o intuito de compartilhar informações importantes de uma maneira acessível e gratuita. O projeto piloto foi gravado e teve como público-alvo produtores rurais de gado de leite e corte, vaqueiros, veterinários, estagiários e consumidores de produtos de origem animal.
Já o projeto “Febre Aftosa – a doença e seus impactos na produção de animais” ganhou o segundo lugar. Apresentando também por alunos da Una Contagem, o trabalho Searfa (Serviço de Aprendizagem Rural sobre a Febre Aftosa) foi criado com o objetivo de levar conhecimento e informações para produtores, tratadores e para a comunidade, através de redes sociais com postagens, vídeos e lives, cursos e palestras online, e também no modelo presencial, além da distribuição de cartilhas e folders.
Os dois trabalhos foram orientados pelas professoras Maria da Gloria Quintão e Silva e Prhiscylla Sadana Pires. Os alunos do projeto PodVet são: Guilherme Fer-nandes; Guilherme de Souza; Jéssica Cristine Soares; Mariana dos Anjos e Ryan Mendes. Já o projeto Searfa foi apresentado pelos estudantes: Gabriella Pereira; Geisa Mara Silva; Giulianna Freitas; Miguel Vicente Campos e Ynara Isabelle Silva Prates.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar