domingo, 22 dezembro

    Turma do Contagito é apresentada aos alunos da rede de ensino

    Matérias Relacionadas

    Edição 1243 – 20 de Dezembro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Projeto “Minha Casa, Minha Vida” é aprovado

    Na 42ª e última reunião plenária do ano e...

    Cooperação internacional

    Atração de investimentos A Prefeitura de Contagem está em missão...

    Aprovação da LOA e do Propag

    Ajustes no orçamento Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (18/12/24),...

    Segundo maior saldo de empregos

    Contagem avança ainda mais com uma economia forte e...

    Compartilhar

    Diversão e muito aprendizado, essas são as palavras que resumem bem o evento de apresentação da história em quadrinhos “Turma do Contagito: Missão Riacho Verde” que aconteceu no dia 17/11, para aproximadamente 200 alunos da rede pública da região do Riacho. Em uma parceria com a PUC Minas Contagem, os estudantes das escolas municipais Professora Maria Olintha, René Chateaubriand Domingues e Deputado Jorge Ferraz e da escola Estadual Professora Conceição Hilário acompanharam uma programação que visava aproximar os jovens da educação ambiental. O evento foi articulado pelo Projeto “Riacho Verde”, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
    Os alunos conheceram mais sobre o Projeto “Riacho Verde”, por meio de um vídeo e, logo após, foi feita uma leitura interativa da história em quadrinhos. Uma oficina de plantio de mudas complementou o processo de educação ambiental, todos saíram sabendo sobre os benefícios das árvores, como fazer um plantio correto e como cuidar das novas mudinhas.
    O administrador da Regional Riacho, José Rodrigues, ressaltou o caráter educacional que o projeto passou neste último ano. “Em 2023, queríamos ir além das ações de plantio de árvores, o nosso objetivo era ajudar a construir uma comunidade mais consciente com o cuidado daquelas mudas que plantamos. Por isso a iniciativa de envolver as crianças, e esse material circulando nas famílias contribui para uma comunidade mais sustentável”.