Na terça-feira (21/11) foi marcada por reuniões importantes entre vereadores e secretários da administração municipal.
O encontro deu a oportunidade de cada vereador expor problemas e demandas relativos à saúde. A maior parte dos questionamentos, no entanto, foram sobre infraestrutura – reformas, construções e intervenções. A entrega da Unidade XVI conjugada com o Caps Sede e da UPA Nacional, as reformas necessárias no Hospital Municipal, a conclusão de UBSs que já estão em andamento e o início da construção de outras foram algumas das cobranças feitas pelos vereadores.
Segundo o secretário, 30 Unidades Básicas de Saúde estão passando por reformas, além das que estão sendo construídas. No entanto, ao traçar uma “linha histórica da infraestrutura”, Fabrício explicou que a entrega do contrato (sem a conclusão dos serviços) pela empresa ganhadora da licitação para as obras da saúde atrasou a maioria das entregas.
Atualmente, no entanto, a Construtora Israel – antiga executante – e a nova ganhadora da licitação – KTM Engenharia – já estão em processo de transição de informações para que as obras sejam rapidamente retomadas no ritmo esperado.
Previsão de recursos – O secretário Fabrício Simões anunciou a breve liberação de um recurso de R$124 milhões da saúde. Trata-se de uma verba que estava retida no Fundo Municipal de Saúde e que poderá ser utilizada para as demandas da cidade.
Convite
Por fim, a Secretaria de Saúde convidou os vereadores e população para o lançamento do novo pacote de obras e intervenções na saúde, voltadas para a urgência e emergência. O evento vai acontecer em frente à UPA JK, no próximo sábado (25/11), a partir das 9h.