sexta-feira, 18 outubro

    Carnaval da Maturidade

    Matérias Relacionadas

    Edição 1240 – 4 de Outubro de 2024

    Edição Online da Edição 1234 do Jornal de Contagem Pop Notícias

    Revitalização da Lagoa da Pampulha

    Segurança hídrica O Governo de Minas Gerais, em parceria com...

    Na reta final, Marília faz caminhada

    Confiança e reconhecimento Abraços, sorrisos e beijos foram as reações...

    Transporte público gratuito vai garantir a acessibilidade dos eleitores em Contagem

    Para facilitar o deslocamento dos eleitores até os locais...

    Compartilhar

    Socialização

    Muita animação, diversão e ritmo são algumas das experiências que idosos do Programa Contagem na Maturidade estão vivenciando com a oficina Tambores da Maturidade, que teve início na sexta-feira (10/11). Serão ofertadas aulas de percussão e a confecção de tambores.
    As oficinas acontecem todas as terças-feiras, das 9h às 11h, e sextas-feiras, das 14h às 16h, no estacionamento G2 do Big Shopping, na região Eldorado. Já na região de Vargem das Flores, as aulas serão terças e quintas-feiras, das 14h às 16h, no Espaço Bem-Viver Luís Palhares (rua Maria José Chiodi, 107), Nova Contagem.
    As aulas serão conduzidas pelo regente e arte educador, Gleison Emerson dos Santos. “Estamos animados com a oficina de tambores, a nossa proposta é trazer a arte para a maturidade com vários ritmos e músicas que compõem o nosso Carnaval e nos preparar para a festa do ano que vem”, ressaltou o regente.
    José Sabóia é um dos coordenadores do Programa Contagem na Maturidade, ele explicou a importância da oficina para a socialização dos idosos. “Por meio da oficina de Musicalização, Tambores da Maturidade, buscaremos proporcionar e promover bem-estar, fortalecimento de vínculos, convivência, o despertar de lembranças afetivas pelas marchinhas de Carnaval, além de potencializar as capacidades e habilidades de cada um ao aprenderem a tocar instrumentos construídos a partir de materiais recicláveis”, ressaltou.

    Namastreta

    A ideia de uma oficina surgiu dos participantes das turmas de Yoga, onde criaram até o nome do bloco: o “Namastreta”. “A oficina já é uma preparação para o Carnaval de 2024, a proposta é realizar um desfile do bloco pelas ruas da cidade, na semana que antecede o Carnaval de 2024”, destacou Sabóia.
    As inscrições para participar da Oficina Tambores da Maturidade estão abertas, os interessados devem entrar em contato com a Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa Idosa, pelo telefone (31) 3392-4937, ou presencialmente na Secretaria de Direitos Humanos, av. José Faria da Rocha, 1016 – 2º Andar, bairro Eldorado.