26 C
Contagem
quinta-feira, maio 30, 2024
HomeCadernosCidadePlanos de saúde especializados em pets chegam em Contagem

Planos de saúde especializados em pets chegam em Contagem

Date:

Matérias Relacionadas

3ª edição do Arraiá de Contagem

Tradição Pula a fogueira que a festa vai começar! Entre...

Licenciamento ambiental

Conquista preservada Nos últimos três anos, a Prefeitura de Contagem...

Contagem firma parceria com Unifenas

Vagas de estágio O Serviço Social Autônomo de Contagem (SSA)...

Câmara Aberta recebe Funec em júri simulado

Um plenário transformado em tribunal e alunos em promotores,...

Deputado Miguel Ângelo assumiu a vice-liderança do PT na Câmara Federal

O deputado federal Miguel Ângelo (PT/MG), assumiu a importante...
Ir para Criarteweb

Segundo levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), o Brasil conta com mais de 85 milhões de cães e gatos e, destes, cerca de 0,5% possuem um plano de saúde. A realidade não é diferente no estado de Minas Gerais, onde um percentual muito baixo dos mais de 8,5 milhões de pets – sendo as cidades de Juiz de Fora e Contagem responsáveis por 246 mil e 266 mil, respectivamente – estão segurados caso algum imprevisto aconteça. Para conquistar uma parcela significativa deste enorme potencial de negócios, o Grupo Petlove – maior ecossistema pet do Brasil – chega às duas regiões mineiras com planos de saúde acessíveis para cães e gatos, tendo como missão zelar pela saúde e bem-estar dos animais, bem como pela tranquilidade e segurança em termos financeiros para os tutores nos momentos de necessidade.

As cidades de Juiz De Fora e Contagem se juntam à lista de municípios de Minas Gerais que já contam com os serviços de saúde o Grupo Petlove, que tem expectativa de alcançar cerca de 100 cidades até o final do ano com um crescimento de 200% em novas vidas ainda em 2023 e uma receita de R$ 650 milhões até 2025.

De acordo com Fabiano Lima, CEO da divisão de saúde da Petlove, os planos específicos para animais ainda são uma alternativa pouco conhecida por parte da população, mesmo com opções que custam a partir de 49,90/mês e que trazem uma série de vantagens para beneficiar os consumidores desde a consultas e check-ups rotineiras até situações mais complexas. Procedimentos de cuidados básicos para a saúde do pet (como consultas, principais vacinas, atendimento emergencial, exames laboratoriais e exames simples de imagem) e atendimento veterinário em domicílio são cobertos nas diferentes modalidades diferentes dos planos oferecidos na região, assim como auxílio funeral/cremação e microchipagem e localizador pet 100% gratuitos.

“Os tutores costumam enfrentar situações desagradáveis quando os pets adoecem, que vão desde a preocupação com os animais ao imprevisto financeiro pelo atendimento veterinário. A missão dos planos de saúde da Petlove é democratizar o acesso a serviços veterinários, e, por isto, nossos serviços são sem distinção de idade, porte ou doenças pré-existentes para novas adesões, oferecendo soluções para todos os perfis de clientes, com o objetivo de que os pets sejam mais felizes e saudáveis. Pesquisas apontam que apenas 0,5% dos cães e gatos possuem um plano de saúde, número que evidencia um amplo espaço para crescimento, melhorias e inovações. Estamos 100% atentos a essas oportunidades”, afirma Lima.

Líder no setor com mais de 180 mil pets cobertos, a Petlove possui hoje cerca de 65% do share do mercado, com mais de 3.000 parceiros credenciados em 15 estados do país. Os serviços de plano de saúde da Petlove chegam às duas novas regiões mineiras oferecendo aos tutores e seus pets acesso a uma rede credenciada que contempla, na cidade de Juiz de Fora, 18 parceiros entre com dez clínicas, sendo três delas com espaços de atendimento 24h, um laboratório para exames, além de quatro profissionais autônomos, atendimento a domicílio e especialidades como ortopedia, cardiologia, dermatologia, gastrologia, nefrologia, odontologia e felinos. Já no município de Contagem, os clientes poderão contar com 25 parceiros, contemplando dezesseis clínicas – uma 24 horas -, um laboratório e sete autônomos, com atendimento a domicílio e especialistas nas áreas de endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, nutrição e felinos. Os tutores que aderirem à novidade ainda ganharão 100% de desconto na primeira mensalidade, 10% off em todas as compras no site durante todo o período de ativação do plano de saúde, além de cupom de desconto de R$45 em hospedagens na plataforma DogHero.

As carências começam a contar a partir da data da microchipagem do pet, sendo que os procedimentos mais essenciais como consultas, vacinas, procedimentos clínicos e internações têm apenas 45 dias de carência; exames e consultas com especialistas possuem 60 dias; e para cirurgias e anestesia, o período de carência é de 180 dias por serem procedimentos mais delicados.

 

Sobre o Grupo Petlove

Fundada em 1999, a Petlove iniciou suas atividades como um e-commerce, pioneiro no setor no país, e hoje se consolida como o primeiro ecossistema pet no Brasil. Atualmente, a companhia engloba outras frentes de negócios, como saúde, hospedagem e serviços, sempre focada em oferecer soluções completas para tutores e pets, seja no mundo virtual ou presencial. Com as marcas DogHero, Porto.Pet e Nofaro – que estão sendo integradas à Petlove, em uma marca única – a companhia conecta a jornada do cliente, que pode resolver todas as questões relativas ao pet em um só lugar. A empresa também tem forte atuação no segmento B2B e busca a valorização dos profissionais do setor, com soluções voltadas a médicos veterinários e petshops, empreendedores e pet sitters, fortalecendo todo o ecossistema pet por meio das plataformas de conteúdos técnicos e auxílio ao médico veterinário e de gestão de negócios com as marcas Vet Smart e Vetus, respectivamente.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar