sábado, 7 setembro

    Força-tarefa apreende 20 toneladas de fios de cobre

    Matérias Relacionadas

    Aumento na conta de luz será menor

    Aumento na tarifa A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)...

    Acompanhamento de saúde nas UBSs

    Condicionalidades relativas Desde segunda-feira (2/9), beneficiários do Bolsa Família devem...

    Novos ônibus para o transporte metropolitano

    Renovação da frota O Governo de Minas formalizou um acordo...

    Alimentação correta pode diminuir o uso de medicamentos

    Entre 2000 e 2021, mais de 93 mil idosos...

    Cuidado com os escorpiões neste período do ano

    Os meses de agosto e setembro marcam o período...

    Compartilhar

    Uma operação integrada entre a Guarda Civil de Contagem (GCC), órgãos fiscalizadores municipais e as forças de segurança do Estado, identificou um galpão com 20 toneladas de fios de cobre e cabos furtados na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). A força-tarefa foi viabilizada com a contribuição da Gerência de inteligência da GCC.
    Os trabalhos foram comandados pela Polícia Civil, que apreendeu o material, e contou com a participação de agentes da Guarda Civil, da Receita Municipal, Vigilância Sanitária, Fiscalização de Posturas, equipe da Zoonoses, além de fiscais da Cemig e de empresas de telefonia. A comandante da Guarda, Anita de Carvalho, detalhou a operação ocorrida na sexta-feira (7/7).
    “Esta operação integrada é fruto da articulação do grupo de trabalho criado para tratar da questão do furto e vandalismo de fiação. Envolveu todas as forças de segurança, Ministério Público Estadual, Receita Municipal, órgãos de fiscalização e Guarda Civil. A Polícia Civil vinha monitorando o galpão e executou a apreensão contando com sua expertise e o auxílio da Gerência de Inteligência da Guarda, que cruzou as informações”, disse.
    No galpão, localizado na Cidade Industrial, foi descoberto um sistema de engenharia de produção dos itens roubados que visava dificultar a identificação do material como sendo ilícito. Os cabos de energia e telefonia eram armazenados e cortados. Em seguida, triturados em uma máquina, com alto grau de sofisticação, que separa o cobre de alto valor comercial da capa de plástico. Por último, os elementos separados eram colocados em “bags” para revenda.
    O proprietário do galpão foi preso e itens como celular, notebook e cadernos com anotações foram apreendidos. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações.

    spot_imgspot_img