18.1 C
Contagem
quarta-feira, maio 29, 2024
HomeCadernosCidadeUBS totalmente revitalizada e ampliada

UBS totalmente revitalizada e ampliada

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

A Prefeitura de Contagem trabalha para propiciar cada vez mais saúde para a população e, nessa terça-feira (2/5), entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) Novo Riacho Contagem totalmente revitalizada aos moradores da região. Com investimento de R$1,8 milhão, a UBS foi ampliada, ganhou dez novos consultórios, capacidade para abrigar três equipes de saúde da família e terá capacidade para receber mais de 14 mil usuários.
Na inauguração, quem contou a história da UBS Novo Riacho foi o morador da região há 54 anos, Raimundo Rodrigues. “Conheci esta unidade começando. Era num barracão de dois cômodos. Fico bastante emocionado, pois por aqui estão passando quatro gerações, primeiro a minha, depois filho, neto e, agora, vem um bisneto. É uma honra muito grande ter uma unidade como essa, ofertando muitos serviços de saúde. Parabéns a nossa comunidade que lutou por isso e obrigado a todos por esta especial entrega”, disse.
A prefeita Marília Campos explicou que a obra foi possível por meio da contrapartida da empresa Direcional, em função de um empreendimento imobiliário realizado no município. “Nossa prioridade é que a contrapartida seja quitada com obras. É assim que estamos procedendo e, assim, garantir benefícios para a população. Então, agora nessa nova unidade, nós teremos o atendimento odontológico, vacinação, equipes completas de saúde da família, atendimento qualificado para a comunidade. Isso significa o nosso compromisso com a saúde de qualidade para a população de Contagem”, afirmou.
Entre as intervenções que foram realizadas estão a substituição da rede elétrica, adequações na estrutura interna para melhorar fluxos, revisão de toda rede hidráulica, instalação de rede lógica e implantação de estrutura de acessibilidade. As obras garantem um espaço mais acolhedor, humanizado com mais conforto para usuários e servidores.
Segundo explicou o secretário municipal de Saúde, Fabrício Simões, a UBS Novo Riacho funciona atualmente com duas equipes de saúde da família, mas a estrutura entregue pode abrigar até três equipes. “Isso demonstra o pensamento e a responsabilidade que nós temos com essa região, com a história do município, com a saúde pública. Estamos pensando não só no dia de hoje, mas no futuro, nas possibilidades que o município tem e terá. A ideia é que a gente possa, cada vez mais, ampliar a atenção primária. É um dia muito feliz”, ressaltou.

Últimas Matérias

spot_img
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar