sábado, 27 julho

    7º Casamento Coletivo

    Matérias Relacionadas

    Suspeito de matar motorista de app é indiciado por latrocínio.

    Kemmel Luigi Nunes, de 36 anos, foi encontrado agonizando...

    STF decide que lei que criminaliza fake news é inconstitucional

    Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF)...

    Compartilhar

    Após dois anos suspenso, devido à pandemia da Covid-19, o Casamento Coletivo de Contagem está de volta. Casais que moram juntos, sonham em oficializar a união estável, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos da formalização podem participar. As inscrições para a 7ª edição do evento, realizado pela Prefeitura de Contagem, estão abertas e vão até o dia 31 de maio. A cerimônia acontecerá no dia 17 de setembro de 2022.

    A organização do Casamento Coletivo está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e tem como objetivo oportunizar a regularização do registro civil, a construção e reconstrução de vínculos e assegurar maior proteção às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

    Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social – Cras ou a Central do Programa Bolsa Família, portando a documentação necessária (vide lista abaixo) descrita no Edital/Regulamento, no Diário Oficial de Contagem, no dia 29 de abril de 2022.

    Dentre os critérios de seleção estão a comprovação de pelo menos um dos noivos como morador de Contagem, a apresentação de toda documentação necessária, a inscrição de um dos noivos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, e/ou a comprovação de que são membros de famílias carentes, com renda per capita menor do que meio salário mínimo.

    Serão selecionados os primeiros 100 (cem) casais, por ordem de inscrição que se inscreverem para participarem do evento, respeitando as exigências dispostas neste edital. As inscrições serão encerradas assim que atingirem o número de 100 casais ou na data estipulada neste edital, o que acontecer primeiro.

    Mais informações pelo telefone 3352-2858.

    spot_imgspot_img
    Artigo anterior
    Próximo artigo