26.4 C
Contagem
terça-feira, maio 28, 2024
HomeCadernosCidade7º Casamento Coletivo

7º Casamento Coletivo

Date:

Matérias Relacionadas

Edição 1232 24 de Maio de 2024

Edição Online da Edição 1232 do Jornal de Contagem Pop Notícias

Obras na Avenida Maracanã

Uma obra estruturante As milhares de pessoas que passam todos...

Mais acessibilidade e inclusãox’

Facilidade de locomoção A Prefeitura investe para garantir a inclusão...

Aymoré e Arcor presenteiam a cidade

Comemorações O ano de 2024 é marcado por duas importantes...

Oncoclínicas inaugura unidade em Contagem

Considerado um dos maiores grupos de oncologia da América...
Ir para Criarteweb

Após dois anos suspenso, devido à pandemia da Covid-19, o Casamento Coletivo de Contagem está de volta. Casais que moram juntos, sonham em oficializar a união estável, mas não têm condições financeiras para arcar com os custos da formalização podem participar. As inscrições para a 7ª edição do evento, realizado pela Prefeitura de Contagem, estão abertas e vão até o dia 31 de maio. A cerimônia acontecerá no dia 17 de setembro de 2022.

A organização do Casamento Coletivo está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e tem como objetivo oportunizar a regularização do registro civil, a construção e reconstrução de vínculos e assegurar maior proteção às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

Os interessados devem procurar os Centros de Referência da Assistência Social – Cras ou a Central do Programa Bolsa Família, portando a documentação necessária (vide lista abaixo) descrita no Edital/Regulamento, no Diário Oficial de Contagem, no dia 29 de abril de 2022.

Dentre os critérios de seleção estão a comprovação de pelo menos um dos noivos como morador de Contagem, a apresentação de toda documentação necessária, a inscrição de um dos noivos no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, e/ou a comprovação de que são membros de famílias carentes, com renda per capita menor do que meio salário mínimo.

Serão selecionados os primeiros 100 (cem) casais, por ordem de inscrição que se inscreverem para participarem do evento, respeitando as exigências dispostas neste edital. As inscrições serão encerradas assim que atingirem o número de 100 casais ou na data estipulada neste edital, o que acontecer primeiro.

Mais informações pelo telefone 3352-2858.

Últimas Matérias

spot_img
Artigo Anterior
Próximo Artigo
Iniciar Conversa
Precisa de Ajuda?
JORNAL DE CONTAGEM
Olá
Podemos Ajudar